Universidade lança vestibular online gratuito para cursos EAD

7/4/2020 –

Levando em conta o cenário atual, com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) disponibiliza o Vestibular Online, uma nova forma de ingresso nos seus cursos de ensino superior a distância (EAD).  

A avaliação é uma alternativa para aqueles estudantes que desejam ingressar na Universidade nesse período em que a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é permanecer em isolamento social e, também, para aqueles que possuem em sua rotina algum impedimento de ir até o campus presencial para realização do vestibular.  

Para participar, o interessado deve fazer uma inscrição no site da modalidade a distância da UCS. A avaliação é composta por uma redação sobre temas atuais. No processo, o estudante deve aceitar o contrato em que atesta que irá fazer a avaliação por conta própria e finalizar a redação.  

A professora Elisa Boff, coordenadora de Educação a Distância da UCS, destacou que a Universidade atendeu a determinação da Secretaria de Saúde de suspender as atividades presenciais, mas, desde o dia 23 de março, utiliza plataformas digitais para manter as aulas de forma online. A docente também destaca que esse é um momento de aproveitar as vantagens do ensino a distância. “Temos que tirar proveito do tempo do isolamento para o estudo. Você pode aproveitar esse momento para olhar com cuidado toda a riqueza de conteúdo que o EAD oferece.”  

A UCS conta com cursos de graduação EAD desde 2002 e atualmente tem mais de 1500 alunos na modalidade e 25 cursos em diversas áreas do conhecimento, como negócios, computação e engenharia.  

A Universidade acredita que a Educação apoiada pelas tecnologias irá ampliar o acesso ao ensino de qualidade na região, além de aumentar a qualificação dos profissionais no mercado de trabalho. “A UCS está comprometida em promover o encontro e a aprendizagem em salas de aulas sem paredes”, declarou a professora. 

Website: https://ead.ucs.br/vestibular-online

Web Site: