Utilização do ultrassom na área da estetica

São Paulo 24/10/2019 –

O mercado de beleza continua em expansão e em pleno desenvolvimento, mesmo em momentos de instabilidade econômica e política. Apenas em 2018 o mercado de beleza e estética conseguiu movimentar sozinho mais de R$47,5 bilhões, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), demonstrando que o setor já está consolidado, saudável e gerando emprego e desenvolvimento para o Brasil.

Conscientes dos benefícios proporcionados através do mercado de beleza e estética, o Brasil está na quarta posição no ranking dos maiores consumidores de produtos de beleza e higiene, conforme o índice do batom, divulgado pela Estée Lauder. Os dados demonstram que os brasileiros possuem confiança no mercado de beleza e estética, uma vez que, em todos os anos, são realizados, por exemplo, os lançamentos de produtos, aparelhos e tratamentos que resolvem todas as marcas de envelhecimento, como celulites, gordura localizada e flacidez.

Uma amostra dessa perspectiva de desenvolvimento do mercado de beleza e estética é a busca constante das pessoas para solucionar marcas de expressão que aparecem com o passar do tempo. Esta busca, inclusive, tem gerado uma demanda no setor, principalmente, para a criação de novas clínicas, centros e institutos voltados para beleza feminina e masculina.

Afinal, o mercado de estética tem se destacado cada vez mais frente à economia nacional, fazendo com tenha apoio de instituições como o Serviço Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que oferece cursos, orientações, palestras, debates e materiais didáticos que incentivam a abertura de novos centros, clínicas e institutos de beleza.

Já nas clínicas, centros e institutos de beleza não podem faltar tratamentos eficazes, definitivos e duradouros que combatem os efeitos do envelhecimento, como a celulite, gordura localizada e a flacidez da pele. Elas são as principais queixas das pessoas que buscam tratamento estético especializado. Então não pode faltar o tratamento que utiliza o método com ultrassom para resolver os problemas dos pacientes.

Popular entre as grávidas para visualizar o bebê ainda dentro da barriga, o ultrassom também é empregado para tratamentos estéticos, principalmente no combate a celulite, na quebra da gordura localizada.

O tratamento estético com ultrassom é um tipo de serviço que é essencial em pequenos, grandes e médios centros, institutos e clínicas de beleza. Afinal, é uma técnica já popular entre mulheres e homens preocupados com a beleza. O que torna também importante optar por aparelhos de alta tecnologia para oferecer aos pacientes uma maior satisfação ao final do tratamento.

No mercado de aparelhos estéticos, o mais eficaz, e preferido pelas empresas da beleza, é o equipamento chamado de sonopulse III, desenvolvido pela Ibramed. O Sonopulse III é considerado o aparelho mais tecnológico, eficaz, potente e portátil da atualidade. Ele também é voltado para reabilitação física e estética. Ou seja, o aparelho é moderno e versátil. Já que consegue expandir a sua funcionalidade em pacientes com problemas musculares, sendo um rentável investimento para os profissionais da estética.

O sonopulse III emite uma onda mecânica, chamada de ultrassom, que possui uma frequência alta (podendo variar entre 1MHz ou 3MHz e 21W). A onda de ultrassom do Sonopulse III, naturalmente, está fora da capacidade do ouvido humano, através do ERA (área efetiva de radiação).

Dessa maneira, o ouvido humano não é capaz de identificar o som que extrapola a pele e também dissolve gorduras ou causa uma microcoagulação dos tecidos e consequente estímulo do colágeno.

Essa técnica é muito utilizada no tratamento de gordura localizada e também em procedimentos contra a flacidez da pele, principalmente das que perdem a firmeza da pele do rosto e do pescoço.

Nos tratamentos que combatem a flacidez da pele, a onda do ultrassom, emitida pelo Sonopulse III, tem ação com efeito térmico, fazendo as moléculas vibrar e gerar calor. Imediatamente o colágeno é estimulado e estabelece a juventude da pele do rosto e pescoço, por exemplo.

Já nos tratamentos de gordura localizada, o equipamento Sonopulse III emite uma onda de ultrassom com ação mecânica. A onda mecânica do ultrassom forma dois tipos diferentes de pressão alternadamente para comprimir e puxar as células adiposas, fazendo com que elas quebrem. Em seguida, a gordura fica entre as células e é metabolizada pelo sistema linfático, conseguido remodelar e eliminar a aquela gordura indesejada.

Vale lembrar que o aparelho da Sonopulse III, desenvolvido sobre a responsabilidade da Ibramed, deve ser usado com o gel de acoplamento no local que está recebendo o tratamento. A onda desse moderno equipamento de 1MHz atinge uma profundidade de até 5 cm por emitir uma onda com comprimento de 3MHz que é capaz de alcançar uma profundidade no tecido de até 2 cm.

Por conta dessas observações para usar o aparelho, a fabricante da Sonopulse III, a Ibramed recomenta que o equipamento deve ser somente usado sob prescrição e supervisão de um profissional de saúde e estético licenciado, qualificado e especializado.

Além disso, Sonopulse III da Ibramed conta com acessórios como: 1 cabo PP fêmea IEC de 2x 0,75 x 1500 mm; 1 manual de operações digital;1 kit de cabeçote de silicone com NTC; 1 cartela de fusível de proteção; 1 fusível 20AG 5; 1 bolsa linha Safira e 1 bisnaga com gel com cap. 100g. Todo o equipamento reúne acessórios de última geração que trazem segurança e comodidade para os profissionais que manuseiam, bem como exclente resultado para quem recebe o tratamento através do aparelho Sonopulse III da Ibramed.

O Sonopulse III é o equipamento arrojado que pode fazer o milagre de combater celulite, gordura localizada e flacidez em seu rosto e pescoço. Ele requer cuidado extremo dos profissionais que utilizam. Pois o aparelho atinge algumas camadas profundas da pele para poder garantir um resultado eficaz.

Website: http://www.hsmed.com.br