Vale a pena comprar ações MGLU3 atualmente?

São Paulo – SP 7/1/2020 –

A corrida pelos melhores investimentos de 2020 já começou. Muitas pessoas aproveitaram os primeiros dias do ano para escolher as melhores alternativas para aplicar seu dinheiro.

A Bolsa de Valores é o destino que, certamente, chamará atenção de quem deseja bons rendimentos em 2020. Com a Taxa Selic em queda, a renda fixa oferece rendimentos ainda mais conservadores, abrindo espaço para a renda variável, sobretudo, os ativos de empresas.

Em 2019, o número de pessoas que investiram na Bolsa de Valores do Brasil já foi animador. Segundo dados divulgados pela própria B3, o número de pessoas físicas que compraram ações dobrou em relação ao ano de 2018.

Um dos principais responsáveis por levar essas pessoas para a Bolsa foram os bons resultados apresentados por esses investimentos. Ao longo do ano, foi possível acompanhar sucessivas quebras de recordes por parte do Ibovespa, o índice que mede o desempenho das ações das principais empresas listadas na B3. O indicador que terminou 2018 em 87 mil pontos, fechou 2019 com mais de 115 mil pontos.

Entre as empresas responsáveis por este bom momento da Bolsa de Valores do Brasil é preciso destacar o Magazine Luiza. Os ativos da rede varejista podem ser considerados exemplos de boa performance, de valorização e de rentabilidade para os acionistas.

Entre 2016 e 2019 as ações Magalu cresceram 18.000%, transformando-se em ótimos negócios para quem acreditou que a empresa iria se transformar em uma referência no varejo brasileiro, como é atualmente.

O balanço final do desempenho dos papéis MGLU3 também foi positivo. O acumulado de 2019 somou ganhos de 111,91%, representando uma das melhores performances da Bolsa de Valores.

Assim, é comum a dúvida entre investidores se ainda vale a pena comprar ações Magazine Luiza. Mesmo com ótimo histórico, não há nada que garanta os mesmos rendimentos para o futuro, dessa forma é preciso analisar e considerar alguns pontos importantes sobre o mercado varejista, sobre a empresa e sobre a Bolsa de Valores para responder ao questionamento.

– Expectativa de crescimento de investidores na renda variável: como a renda fixa tem como base a taxa de juros, as consecutivas quedas da Selic comprometem os rendimentos dessa modalidade de investimentos. Assim, é esperado que mais pessoas comecem a investir em ações da empresas na Bolsa de Valores.

– Varejo em evidência com aquecimento da economia: economistas e especialistas financeiros apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer 2,2% em 2020. Caso esse movimento seja comprovado, as pessoas devem ter mais dinheiro no bolso e assim as vendas do varejo devem aumentar.

– Expansão de atuação no mercado: nos últimos anos, o Magazine Luiza foi responsável por um movimento de expansão de seus negócios que está baseado em aquisição de empresas para aumentar a participação no mercado. Com isso, a empresa consegue aumentar o número de clientes e de produtos ofertados.

– Foco em e-commerce: as vendas online representam boa parte do varejo atualmente. Dessa forma, empresas que, assim como o Magazine Luiza, focam em vendas neste formato, tendem a ganhar mercado e conseguir resultados animadores.

É sempre importante lembrar que a decisão sobre a hora ou não de comprar ações Magazine Luiza, ou de qualquer outra empresa, deve ser tomada com base em análises estruturadas e opiniões de especialistas.

Além disso, essa decisão deve levar em consideração os riscos que envolvem os investimentos em renda variável, as oportunidades de rentabilidade, o planejamento de investimentos e o perfil de investidor de cada pessoa.

Website: https://blog.toroinvestimentos.com.br/acoes-magazine-luiza-vale-a-pena-comprar

Web Site: