Vale a pena passar um final de semana no Guarujá

Curitiba,PR 25/10/2019 –

Com 23 quilômetros de praias, grandes áreas de mata atlântica preservada, águas ideais para surfe e uma vida noturna agitada, o Guarujá é o destino de final de semana preferido dos moradores da capital paulista (aproximadamente 90 quilômetros separam as duas cidades).

Localizada na ilha de Santo Amaro, na costa paulistana, o Guarujá tem décadas de história em turismo intenso. A cidade, com uma população de aproximadamente 291 mil habitantes, recebe cerca de dois milhões de turistas por ano.

Por seu formato lembrar o de um dragão, o Conselho de Turismo de Guarujá junto aos órgãos competentes de Santos, definiram as “Rotas do Dragão”. Roteiros que podem ser realizados num período de três até nove horas – divididas em níveis de dificuldade baixo, moderado e alto – , percorrendo da cabeça ao rabo do dragão. O passeio apresenta aos viajantes os motivos da cidade ser conhecida como a “Pérola do Atlântico”.

O Guarujá é completamente voltado ao turismo, por esse motivo é grande a variedade de atividades e pontos turísticos oferecidos pela cidade. Dentre eles se destaca o aquário Acqua Mundo, com uma grande e interessante variedade de espécies como, por exemplo, o Pirarucu, o Peixe-Morcego, o Peixe-Pedra, pinguins, dentre outras.

Há ainda O Mirante da Caixa D’água que conta com uma excelente vista das Praias Astúrias e Tombo. Existe um reservatório público de água desativado no lugar, e é destino dos praticantes do Parapente. A cidade tem uma excelente infraestrutura para turismo: bares, restaurantes, supermercados e centros comerciais.

O Guarujá possui um grande número de praias, sendo altamente recomendadas para famílias, mas especialmente lembradas por surfistas, já que várias delas – no outono – são famosas por terem as “ondas perfeitas”. As principais praias são:

Pitangueiras – Praia com águas claras, boa para o banho e esportes como o surf, incluindo iluminação noturna no Morro da Campina.

Enseada – Com 5.600 metros, a maior praia de Guarujá tem águas claras e muitas ondas. Na parte esquerda encontramos a marina, que conta com chuveiros, banheiros e postos salva-vidas.

Éden – É preciso passar por uma pequena trilha para chegar até essa praia, que é calma e indicada para o mergulho autônomo.

Pernambuco – Tem arena fina e boas ondas que, nas condições certas, proporcionam um inesquecível dia de surf.

Iporanga – Vocábulo de origem tupi que significa “rio bonito”, fica a cerca de 25 quilômetros do centro da cidade. Cercada por floresta, uma linda cachoeira forma uma piscina natural.

Onde ficar?

O Clube Candeias dispõe de espetacular estrutura na cidade. O Candeias Guarujá, localizado na praia da Enseada em Guarujá/SP – uma unidade totalmente sofisticada e moderna com vista privilegiada para o mar e um maravilhoso pôr do sol na varanda do quarto.

O Candeias Apart Guarujá também dispõe de muito conforto em uma estrutura completa com piscina, sala de jogos e churrasqueira.

As duas unidades oferecem aos associados serviços de café da manhã, academia, Wi-Fi, brinquedoteca ,estacionamento próprio e muito mais!

Com o título do Clube Candeias é possível contar vantagens exclusivas! O associado do Clube tem à sua disposição equipes especializadas e uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens pelo mundo, além de outras vantagens.

Conheça as vantagens do clube em https://www.clubecandeias.com/vantagens

Website: https://www.clubecandeias.com/vantagens

Web Site: