Varejistas recuperam mais de R$ 2,6 milhões em vendas em abril, aponta estudo da F360°

29/5/2020 –

Indicador Recuperômetro, elaborado pela fintech, mostra também um valor recuperado superior a R$ 48 milhões desde a criação, em 2019

A quarentena e o isolamento social provocados pelo novo coronavírus fizeram as compras por delivery crescerem em todo o país – redobrando os cuidados dos varejistas com as transações efetuadas por cartões de crédito. É o que mostra o Recuperômetro, indicador feito pela F360°, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e o médio varejista.

Em abril de 2020, com a quarentena e o isolamento social necessários devido à pandemia de COVID-19, as lojas e os pontos de venda que utilizam a solução da empresa conseguiram resgatar R$ 2.615.170,58 nas vendas efetuadas por cartão de crédito. É o recorde do ano, superando o mês anterior, março, quando foi recuperado um total de R$ 1.789.254,58.

Se somar com o primeiro trimestre do ano, o total recuperado em 2020 é de R$ 6.023.403,66. Desde a criação, em janeiro de 2019, o valor total é de R$ 48.062.143,18. O Recuperômetro é um indicador da F360° que exibe o valor financeiro recuperado pela plataforma.

Compras efetuadas com cartão de crédito sem passar por conciliação nas vendas representam um risco grande para o varejista, que pode pagar taxas adicionais. Com o apoio da plataforma da F360° é possível, por exemplo, integrar o serviço com conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício), entre outras funcionalidades.

“A continuidade da quarentena no país manteve o delivery e a web como principais canais de vendas dos varejistas e, consequentemente, há um aumento nas transações por cartão. Isso faz com que a recuperação seja cada vez maior, até pela necessidade de reduzir perdas em um momento tão difícil”, explica Henrique Carbonell, CEO da F360°.