Varejistas recuperam quase R$ 1,8 milhão em vendas em março, aponta estudo da F360°

22/4/2020 –

Indicador Recuperômetro, elaborado pela fintech, mostra também um valor recuperado superior a R$ 45,4 milhões desde sua criação, em 2019

Em tempo de incertezas com a pandemia de coronavírus, reduzir o desperdício financeiro em taxas desnecessárias nas transações torna-se tarefa essencial para o varejista. É o que mostra o Recuperômetro, indicador feito pela F360°, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e o médio varejista.

Em março de 2020, em meio à quarentena determinada pela maioria dos estados, as lojas e os pontos de venda que utilizam a solução da empresa conseguiram resgatar R$ 1.789.254,58 em suas vendas efetuadas por cartão de crédito. Em fevereiro, por exemplo, esse valor foi de R$ 543.994,14.

Se somarmos com os dois primeiros meses do ano, o total recuperado no primeiro trimestre de 2020 é de R$ 3.408.233,08. Nos últimos 12 meses, o valor recuperado é de R$ 33.939.665,65. Desde sua criação, em 2019, o total é de R$ 45.446.972,60. O Recuperômetro é um indicador da fintech que exibe o valor financeiro recuperado pela plataforma.

Compras efetuadas com cartão de crédito sem passar por conciliação nas vendas representam um risco grande ao varejista, que pode pagar taxas a mais. Com o apoio da plataforma da F360°, por exemplo, é possível integrar o serviço com conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício), entre outras funcionalidades.

“A quarentena causada pela pandemia do coronavírus fez aumentar a venda por cartão de crédito graças ao aumento do delivery como canal principal. Dessa forma, os varejistas dobram a atenção para reduzir ao máximo suas perdas financeiras em um cenário de crise como o que vivemos atualmente”, comenta Henrique Carbonell, CEO da F360°.