Veículos novos: outubro detém o melhor resultado em vendas em 12 meses

São Paulo 13/12/2019 –

O mês de outubro foi memorável para a venda de automóveis. Além de todos os resultados positivos que se viram neste ano, o antepenúltimo mês de 2019 foi aquele em que a venda de automóveis teve o maior número em 12 meses. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Trata-se de um indicativo altamente relevante, o qual mostra como o setor automotivo está em alta, principalmente quando analisado em conjunto com o acumulado dos últimos 12 meses, que também apresentou uma alta relevante na comparação com o mesmo período anterior.

Vamos conferir quais foram os números e entender como os resultados realmente foram positivos para o setor.

Como foi a venda de carros novos em outubro de 2019?

Excelente. Foram comercializadas 253,4 mil unidades, o que equivale a 8.174 por dia, 340 por hora e mais de 5 por minuto, números excelentes para o setor.

O número, inclusive, foi 7,9% maior do que o obtido em setembro, embora tenha sido 0,5% menor do que os resultados de outubro de 2018, quando foram comercializados 254,7 mil automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões.

Ao analisar as vendas de janeiro a outubro de 2019, o total é de 2,282 milhões de unidades, número 8,7% maior do que o obtido no acumulado de janeiro a outubro de 2018, quando foram comercializadas, aproximadamente, 2,099 milhões de unidades.

É importante ressaltar, porém, que o mês de outubro teve dois dias úteis a mais do que setembro, o que ajuda a entender porque as vendas aumentaram, tendo em vista que os assuntos estão diretamente relacionados.

De acordo com o presidente da Fenabrave, ao analisar os dias corridos, o mercado mostra quase que uma estabilidade, já que existe uma retração de 0,43% nas vendas, que é pequena, de fato, mas, ainda assim, importante.

Mesmo com números tão bons, alguns funcionários já entraram de férias coletivas, graças à diminuição no número de vendas para a Argentina. Há até montadoras que estão iniciando Programas de Demissão Voluntária (PDV) de modo a se adequar à demanda que o Brasil apresenta atualmente.

Mercado de acessórios também é relevante

Com um número tão positivo de vendas, é normal que as montadoras ofereçam diferentes versões de seus automóveis, as quais variam em relação aos acessórios inclusos e a outros detalhes. Contudo, algumas delas possuem um preço demasiadamente elevado e que nem sempre cabe no orçamento.

De modo a fugir disso, é possível recorrer aos acessórios que são comprados separadamente, os quais apresentam uma excelente qualidade e, além disso, preços mais baratos quando comparados aos que são oferecidos pelas concessionárias.

O som automotivo está entre os principais acessórios procurados pelos interessados, que encontram grande variedade de opções, de modo a colocar em prática o projeto personalizado com o qual sempre sonharam.

A ViniSound é uma loja virtual em que você pode encontrar tais itens, como caixa trio JBL, também chamada de caixa trio Tornado, além de players, speakers, cabeamentos e vários outros equipamentos e acessórios de alta qualidade e com preços e condições de pagamento que cabem no seu orçamento. Aproveite a oportunidade e tenha um projeto de som automotivo excelente a te acompanhar!

Website: https://www.vinisound.com.br/

Web Site: