Velodyne Lidar capacita o gerenciamento inteligente de tráfego

SAN JOSÉ, Califórnia 11/1/2021 –

Novo artigo técnico da Velodyne e do Centro de Pesquisa Aplicada da Universidade de Nevada, Reno mostra como sensores lidar à beira de vias de tráfego são fundamentais para a construção de infraestrutura de transporte inteligente e segura

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) e o Centro de Pesquisa Aplicada da Universidade de Nevada, Reno publicaram hoje um artigo técnico que demonstra a capacidade dos sensores lidar de tornar a infraestrutura de transporte mais eficiente, sustentável e segura. O artigo técnico relata os resultados da pesquisa que utilizou sensores lidar da Velodyne para melhorar a análise de tráfego, aumentar a segurança dos pedestres, reduzir acidentes e trabalhar para facilitar o uso de veículos autônomos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210111005941/pt/

The University of Nevada, Reno’s Nevada Center for Applied Research has placed Velodyne’s lidar sensors at crossing signs and intersections to help improve traffic analytics, congestion management and pedestrian safety. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

“A Velodyne está entusiasmada por fornecer tecnologia lidar para sistemas que protegem os pedestres em cruzamentos urbanos e reduzem os acidentes de trânsito. Temos um relacionamento sinérgico com a Universidade de Nevada, Reno, que está conduzindo pesquisas cooperativas para promover o desenvolvimento de soluções de segurança no nível de infraestrutura com o uso de tecnologia inteligente. Esse artigo técnico é importante para descrever nosso trabalho colaborativo para a segurança e o bem-estar das comunidades urbanas”, afirmou Marta Hall, diretora de marketing da Velodyne.

O artigo técnico, intitulado “Roadside Lidar Helping to Build Smart and Safe Transportation Infrastructure” (Sensores lidaràbeira de vias de tráfego ajudam a desenvolver infraestrutura de transporte inteligente e segura), pode ser baixado aqui. Também está disponível um vídeo intitulado “Smart Cities: Improving Mobility, Access and Safety with Sensor Technology” (Cidades inteligentes: melhorando a mobilidade, o acesso e a segurança com a tecnologia de sensores), que pode ser assistido aqui. O vídeo mostra como a tecnologia lidar pode ser um catalisador para aplicativos de cidades inteligentes que melhoram os serviços públicos e aumentam a segurança e a qualidade de vida.

De acordo com a empresa de pesquisa Markets and Markets, o mercado de Sistema de Transporte Inteligente (Intelligent Transportation System, ITS) para vias de tráfego deve crescer de US$ 17,9 bilhões em 2020 para US$ 36,5 bilhões em 2025, a um CAGR de 15,3%. Esse crescimento pode ser atribuído a maiores preocupações com a segurança de pedestres, problemas crescentes de congestionamento de tráfego e desenvolvimentos de cidades inteligentes em todo o mundo.

O documento apresenta pesquisas conduzidas pelo Centro de Pesquisa Aplicada da Universidade de Nevada, Reno, em conjunto com a Comissão de Transporte Regional do Condado de Washoe, a Comissão de Transporte Regional do Sul de Nevada e o Departamento de Transporte de Nevada. O projeto implantou os sensores lidar Ultra Puck da Velodyne com sinais de tráfego em ambientes de teste reais conhecidos como Laboratórios Vivos em Reno e Henderson, com o patrocínio do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Governador de Nevada. Ele empregou os dados capturados com os sensores da Velodyne para melhorar a análise de tráfego, o gerenciamento de congestionamento e a segurança de pedestres.

O projeto validou a viabilidade do uso de sensores lidaràbeira de vias de tráfego para fornecer trajetórias de tráfego multimodal de alta precisão, testando com diferentes sensores, métodos de implantação e cenários de tráfego. Foi demonstrado que os dados obtidos com os sensores lidaràbeira das vias podem auxiliar veículos conectados e autônomos (connected-and-autonomous vehicles, CAV), melhorar a mobilidade do tráfego e a análise de segurança, e se integraràinfraestrutura de tráfego existente para aviso automático de pedestres e animais selvagens.

O projeto também alcançou a implementação bem-sucedida de sinais de flash rápido retangulares automáticos (rectangular rapid flash beacons, RRFB) baseados em tecnologia lidar que, ao contrário do RRFB convencional, não apenas atendemàárea de faixa de pedestres, mas fornecem muitas funções adicionais. Isso inclui coleta de dados de desempenho de tráfego, gravação de eventos em travessia e infraestrutura de apoio para atender CAVs e usuários de vias de não motoristas conectados.

Até recentemente, as tecnologias de monitoramento de tráfego ITS baseadas em câmeras existentes eram amplamente utilizadas para estudar as taxas do fluxo de tráfego, ocupação, velocidade média e velocidade local. Entretanto,àmedida que sensores alternativos chegavam ao mercado, a fragilidade dos enfoques baseados em câmera se tornou aparente. Por exemplo, as câmeras demonstraram sofrer com condições de baixa luminosidade, são suscetíveis a ilusões ópticas e não permitem a privacidade das pessoas. Estima-se que a tecnologia lidar desempenhará um papel fundamental no crescimento do mercado de ITS, pois os sensores lidar fornecem dados 3D robustos que permitem detecção e rastreamento de objetos superiores em uma ampla variedade de condições de luminosidade e clima, preservando ao mesmo tempo o anonimato e a confiança do público.

“O artigo técnico captura como a tecnologia lidar pode ser o catalisador para uma mudança de dados revolucionária que influenciará no planejamento e nos sistemas de transporte, e preparará nossas vias de tráfego para o futuro”, disse Carlos Cardillo, diretor do Centro de Pesquisa Aplicada de Nevada. “Os sensores da Velodyne estão aprimorando vias ‘lidar aperfeiçoadas’ que abordam o monitoramento de congestionamento rodoviário e a análise de quase acidentes. Eles também estão permitindo a comunicação de dados com veículos conectados para oferecer suporte a aplicações de condução ambientalmente positiva e prevenção de colisões.”

“O Centro de Pesquisa Aplicada de Nevada está conduzindo pesquisas visionárias sobre cidades inteligentes que podem ajudar a melhorar significativamente a segurança no tráfego e mitigar os perigos nas vias de tráfego”, declarou Jon Barad, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Velodyne Lidar. “O trabalho deles demonstra claramente que os sensores lidar da Velodyne estão prontos hoje para ajudar a construir uma infraestrutura de transporte mais inteligente e segura.”

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; incertezas relacionadas com as estimativas de tamanho dos mercados da Velodyne para seus produtos; incertezas quantoàregulamentação governamental eàadoção de lidar para segurança de pedestres, congestionamento de tráfego e aplicativos de cidade inteligente; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

Videos:
Contato: