Velodyne se une ao Programa Acelerador de Cidades Inteligentes da Qualcomm

SAN JOSÉ, Califórnia 22/12/2020 –

Velodyne Lidar promove a indústria de cidades inteligentes

Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou hoje que se uniu ao Programa Acelerador de Cidades Inteligentes da Qualcomm® para promover o uso da tecnologia Lidar em soluções para cidades inteligentes. Ao se tornar parte do ecossistema de cidades inteligentes da Qualcomm, a Velodyne trabalhará mais de perto com a Qualcomm Technologies, Inc., governos e desenvolvedores de soluções para criar aplicativos para cidades inteligentes que melhoram os serviços públicos, a segurança e a qualidade de vida.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201222005349/pt/

Smart city solutions can use Velodyne’s lidar sensors to measure and monitor conditions in areas such as vehicle traffic, pedestrian safety, parking space management, speed measurement, V2X communications, queue and asset management, security and more. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

As soluções para cidades inteligentes podem usar os sensores lidar da Velodyne para medir e monitorar as condições em áreas como, por exemplo, segurança de pedestres, tráfego de veículos, gerenciamento de espaços públicos, medição de velocidade, comunicações V2X, gerenciamento de ativos e filas, segurança e mais. Os sensores podem coletar informações em 3D detalhadas, altamente precisas sobre pessoas, veículos, ciclistas, espaços públicos e muito mais, enquanto preserva o anonimato.

“Estamos felizes em incluir a Velodyne Lidar no Programa Acelerador de Cidades Inteligentes da Qualcomm”, disse Ashok Tipirneni, diretor da Qualcomm Technologies, Inc. e chefe de gerenciamento de produtos da plataforma para cidades inteligentes. “Os sensores lidar e os dados 3D abrangentes da Velodyne podem ajudar a equipar nosso Smart Campus e membros do ecossistema de cidades inteligentes com medidas de segurança melhoradas e operações simplificadas”.

Até recentemente, as tecnologias de monitoramento de tráfego ITS baseadas em câmeras existentes eram amplamente usadas para estudar as taxas do fluxo de tráfego, ocupação, velocidade média e velocidade local. Entretanto, enquanto sensores alternativos chegavam ao mercado, a fragilidade dos enfoques baseados em câmera se tornou aparente. Por exemplo, as câmeras demonstraram sofrer com condições de baixa luminosidade, são suscetíveis a ilusões ópticas e não permitem a privacidade das pessoas. Os sensores lidar da Velodyne fornecem dados 3D robustos que permitem detecção superior de objetos e rastreamento em uma ampla variedade de condições climáticas e de luminosidade. Além disso, os sensores da Velodyne não reconhecem as características das pessoas como, por exemplo, seus rostos ou a cor da pele, fazendo deles os sensores ideais para apoiar as necessidades dos municípios, sem comprometer a privacidade dos seus cidadãos. Com a Velodyne lidar, os aplicativos para cidades inteligentes podem melhorar a segurança, o bem-estar social e a eficiência operacional.

Como uma demonstração de aplicação em tempo real de valor significativo de que os sensores lidar da Velodyne pode trazer a aplicativos de cidades inteligentes, a Velodyne e a Qualcomm Technologies planejam instalar um sensor Velodyne no Qualcomm Smart Campus. Os sensores são indicados para instalação interna para rastrear pessoas enquanto elas se movem em espaços públicos. Os dados podem ajudar a Qualcomm Technologies a detectar tráfego e padrões de uso para que a empresa possa compreender melhor as taxas de uso e fazer ajustes nas instalações. A Velodyne trabalhou com a Infinite Computer Solutions e a Seoul Robotics, uma parceira autônoma da Velodyne para construir o aplicativo.

“A combinação dos sensores Lidar da Velodyne e dos recursos 5G e de computação de ponta da Qualcomm Technologies cria um ativo valioso para desenvolvedores transformarem a ideia de cidade inteligente em uma solução poderosa”, disse Jon Barad, vice-presidente de desenvolvimento comercial da Velodyne Lidar. “Participar do Programa Acelerador de Cidades Inteligentes da Qualcomm nos ajudará a nos conectarmos com governos e provedores de soluções para construir aplicativos para cidades inteligentes baseados nos sensores lidar que transformam a estrutura e os serviços da cidade”.

Os sensores da Velodyne oferecem dados de percepção por computador abundantes que agilizam e facilitam para os desenvolvedores, cidades, municípios, agências governamentais e empresas construírem modelos 3D precisos de qualquer ambiente. Os sensores oferecem imagens de alta resolução para medir e analisar o ambiente com precisão. Sua durabilidade, confiabilidade, eficiência energética e versatilidade fazem deles soluções ideais para a demanda de aplicativos para cidades inteligentes.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “planejar”, “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; incertezas relacionadas com as estimativas de tamanho dos mercados da Velodyne para seus produtos; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas a litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

Qualcomm é uma marca comercial registrada da Qualcomm Incorporated.

O programa Acelerador de Cidades Inteligentes da Qualcomm é um programa da Qualcomm Technologies, Inc e/ou das suas subsidiárias.

Contato:

Relacionamento com investidores