Velórios e homenagens migram para o online

São Paulo 19/8/2020 – A compra online tornou-se ainda mais importante para enviar sua homenagem ao ente querido sem precisar ir ao sepultamento

Com as restrições impostas pela COVID-19, diversos rituais fúnebres online tornam-se alternativa para familiares e amigos na despedida em momentos fúnebres. Isso porque muitos idosos, que são do grupo de risco, acabam não podendo ir aos rápidos sepultamentos.

Segundo o responsável pelo Portal Coroa de Flores Brasil, Cláudio de Luna, o portal teve um aumento significativo de acessos com a pandemia. “A compra online tornou-se ainda mais importante para enviar sua homenagem ao ente querido sem precisar ir ao sepultamento”, afirma.

A compra da coroa à distância torna-se uma alternativa importante também para familiares distantes, que não conseguem pegar as estradas para o acompanhamento. “Com poucos cliques sua homenagem será entregue na hora e local correto, com custos extremamente acessíveis nesse momento”, complementa Luna.

Lives e velórios

Nos últimos meses várias lives de missas de sétimo dia tomaram conta da internet, até mesmo rituais budistas foram transmitidos em tempo real para a família acompanhar.

Mas não é só isso, existem também as despedidas virtuais que são realizadas em plataforma online escolhida pela família, com a participação dos convidados. O ritual permite o uso de mídias como textos e vídeos para honrar, homenagear e relembrar o falecido. Cantorias também são adotadas.  Outras vantagens são a possibilidade de participação do parente que mora longe e a gravação da cerimônia.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de São Paulo restringiu o número de pessoas nos velórios realizados na cidade de São Paulo para evitar a contaminação e proliferação do coronavírus. As salas de velório poderão ter apenas dez pessoas ao mesmo tempo durante a realização das cerimônias.

Além dessas medidas, São Paulo também têm uma série de novas determinações para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) na cidade.

Até a última terça-feira (18), forma contabilizados 108.536 óbitos causados pela COVID-19.

Website: https://coroadefloresbrasil.com.br/