Vendas diretas ganham cada vez mais espaço no Brasil

São Paulo, SP 16/3/2020 – Clarel Lopes subiu muitos degraus até chegar ao seu grande objetivo, ser o melhor no que ele faz.

O mercado de trabalho está em transição, a ideia de uma forma padrão de vida do brasileiro já não agrada mais. Tradicionalmente uma pessoa deve crescer, estudar, se formar e começar um bom emprego CLT para conseguir ter uma vida bem-sucedida. Não é mais o que acontece no Brasil afora, tornou-se cada vez mais comum ver pessoas que se despontam fugindo deste padrão de sucesso pregado durante anos. O trabalho autônimo parou de ser uma opção para ser uma oportunidade e, com isso, surgem os chamados empreendedores de sucesso.

Ser dono do próprio trabalho, fazer a carga horária que mais convém, não receber pressão extra e ainda ganhar mais com os próprios esforços são ideias que cada vez mais entram na cabeça de quem quer buscar o seu sucesso profissional. Dentro do trabalho autônomo, um formato que se destaca no Brasil e em todo mundo é o sistema de vendas diretas, essa oportunidade surge para muitos que buscam maiores conquistas em âmbito profissional.

Conhecendo as vendas diretas

Mesmo que o termo pareça ser novo, o surgimento das vendas diretas é bem mais antigo do que muitos pensam, podendo ser considerado uma das atividades mais antigas do mundo. Essa necessidade surgiu há muito tempo, o homem sempre quis se comunicar, trocar bens e compartilhar experiências. Diferente dos catálogos e das facilidades que são proporcionadas pelo globalismo e, principalmente, a força da internet, na antiguidade as vendas diretas eram simplesmente de boca a boca, utilizando os próprios bens para serem comercializados.

Não existe um único formato para se fazer a venda direta, o que se pode nominar é a existência de vários formatos que obtiveram sucesso ao longo dos anos, com variedades entre países, culturas e demais diferenças que o mundo apresenta. No meio da venda direta o setor que mais se destaca é o de cosméticos, um levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), revela que 54,7% das vendas feitas através do Marketing de Relacionamento são os cosméticos, por isso existem muitas empresas que realizam vendas diretas de cosméticos e têm sucesso absoluto com os clientes.

Empresário referência em vendas diretas

Clarel Lopes foi o fundador da UP! Essência, uma das empresas de vendas de cosméticos mais bem-sucedidas no país e que, com todo o sucesso conquistado, levou o seu produto para outros países do mundo. Clarel conquistou a impressionante marca de colocar a UP! Essência entre as maiores do mundo, e têm uma história que serve de inspiração para muitos outros que querem começar neste ramo.

Desde pequeno Clarel Lopes conviveu com os reveses que a vida oferece, perdeu a sua mãe, fonte de inspiração, muito cedo. O ainda garoto precisava lidar com isso, superar um grande trauma e, além disso, uma grande crise financeira estava por vir a toda a família, chegando ao ponto de passar fome. Em paralelo às dificuldades que passou em sua infância, o menino começou a vislumbrar o seu futuro através de suas diversões, jogando bolinhas de gude e rodando pião, o destino lhe foi revelado, o jovem nasceu para vencer. Com pequenos hábitos desenvolvidos em jogos de criança, Clarel desenvolveu um espírito de negociante, que logo foi descoberto por seu pai, com isso, o menino ganhou um cesto de vime para começar a vender verduras nas cercanias onde viviam, foi um verdadeiro sucesso.

O tempo passou para Clarel e o amor ao trabalho tornou-se um grande aliado para o menino, ele também foi engraxate em parte de sua adolescência, mas não foi nada fácil: “Cheguei na Rua dos Andradas e lá já tinha uma molecadinha de 13 a 14 anos engraxando sapatos. Eu levei a minha caixinha. Cheguei lá e não davam espaço para mim, vinham na bordoada. E eu encarava, não tinha medo…”, relembra o empresário. Mesmo com essa valentia, não era nada fácil arrumar trabalho naquele ponto, poucos homens iam engraxar com ele, então ele pensou que engraxando ainda melhor que fazia poderia ser uma forma de conquistar mais clientes, um grande engano, faltava mais, algo que chamasse mais atenção. Foi então que ele pensou em um diferencial, engraxar com chula (tradicional música gaúcha). O resultado foi melhor do que o esperado, muitos clientes se sentiam bem e chamavam outros clientes, com isso, o jovem Clarel desenvolveu um grande aprendizado que levaria por toda a sua vida profissional: “Você precisa dar ao seu cliente mais do que ele mesmo busca”.

Trabalhador incansável e entusiasmado, Clarel Lopes subiu muitos degraus até chegar ao seu grande objetivo, ser o melhor no que ele faz. Mesmo passando anos em trabalhos consolidados, ele tomou uma grande decisão: “Eu achei que não estava na hora de eu parar e viver a minha aposentadoria. Eu achei que ainda tinha energia e tinha muita capacidade de trabalho. Eu queria ser muito útil a sociedade ainda, ao meu país, contribuir com ele através do meu trabalho. Então eu quis unir a minha energia, a minha experiência, a minha vivência comercial, a minha vivência administrativa, a minha idade, que eu já passei por diversos caminhos, achei que eu podia unir isso ao lucro e colocando um produto que estivesse em alta, que estivesse emergente”, conclui Clarel.

Enfim, em 08/03/2007, no Dia Internacional da Mulher, a UP! Essência foi lançada no mercado e um grande sucesso foi apenas o reflexo do que aconteceu na história de Clarel Lopes.  O empresário também lançou seu livro, Da feira à Up! O negócio do século, que teve mais de 100 mil cópias vendidas, onde relatou todo o caminho que percorreu até o sucesso.

Website: https://clarellopes.com.br/

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