Venturus abre processo de treinamento e seleção para emprego

Campinas, SP 24/4/2020 –

Um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil tem vagas para profissionais de Ciências e Engenharia da Computação e de TI

O Venturus, um dos maiores institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil, seleciona profissionais de Ciências e Engenharia da Computação e de outras áreas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) para seu novo programa de Education Recruiting. Com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (27/04), o DEV Venture oferece aos candidatos a oportunidade de participar de uma formação intensiva para soluções em Mobile (Android e iOS). Os desenvolvedores que se destacarem no DEV Venture passarão por um processo de seleção para preencher diversas vagas de trabalho oferecidas pelo Venturus, que conta atualmente com 340 profissionais e está entre as 22 empresas mais humanizadas do País.

 

A tecnologia da informação, um dos mercados mais promissores do Brasil e do mundo, experimenta uma expansão no número de contratações mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A alta demanda pelo trabalho a distância, as transações on-line, a segurança de dados e suporte técnico, entre outros fatores, requisitam cada vez mais profissionais do setor.

 

No programa DEV Venture, o instituto Venturus vai aprimorar as habilidades dos desenvolvedores nas tecnologias Android e iOS. “Com esta iniciativa, mantemos o foco na aprendizagem continuada e, ao mesmo tempo, buscamos selecionar profissionais que serão formados para as necessidades do instituto”, afirma Cynthia Abrahão Pedroso, gerente executiva de RH na Venturus Inovação e Tecnologia.

 

Além da proposta de aprimorar os conhecimentos dos profissionais que possam preencher os cargos oferecidos pelo Venturus após o processo de seleção previsto no DEV Venture, Cynthia destaca a responsabilidade do instituto com a sociedade. “Queremos contribuir para que os desenvolvedores se qualifiquem ainda mais para suprir as necessidades do mercado”, diz.

 

Para participar do DEV Venture, os candidatos precisam ser formados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI). São necessários conhecimentos em estrutura de dados e algoritmos, experiência em programação focada a objetos e inglês intermediário. Para a trilha de Android também é exigida experiência em desenvolvimento Android Kotlin ou Java e arquitetura MVVM. Para a trilha de iOS, o pré-requisito é a experiência em desenvolvimento iOS Swift.

 

O DEV Venture é realizado em parceria com a Share RH, precursora em ações de Education Recruiting na região de Campinas.

 

Mais sobre o Venturus

No mercado há 25 anos, o Venturus foi criado pela Ericsson. Inicialmente com o nome de Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática e Automação (Informat), o Venturus adquiriu identidade própria, transferiu-se para Campinas (SP) e ampliou sua participação no mercado internacional.

 

Como referência em pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil, o Venturus trabalha com empresas globais de tecnologia nas áreas de telecom, manufatura, saúde, água e energia, meios de pagamento, automotivo, entre outros setores.

 

Os 340 funcionários do instituto são especializados em desenvolvimento de software, hardware e soluções tecnológicas inovadoras. A empresa está instalada no Polo II de Alta Tecnologia de Campinas. “Desde o início de nossa história, temos um compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores”, ressalta Cynthia.

 

Entre 1.115 companhias, o Venturus foi avaliado como uma das 22 empresas mais humanizadas do Brasil. A pesquisa tomou por base os seguintes pilares: propósito elevado e valores compartilhados para todas as partes envolvidas, trazendo valor para a sociedade como um todo, liderança e cultura conscientes. A avaliação também levou em conta critérios como a geração de valor financeiro da empresa, a sustentabilidade e o bem-estar social.

 

Cronograma do DEV Venture

– Inscrições: até 27 de abril

– Pré-seleção: até 29 de abril

– Formação: de 4 a 30 de maio

– Challenge Day: 6 de junho

– Contratações e início dos trabalhos: 22 de junho

 

Inscrições:

http://conteudo.sharerh.com/dev-venture

 

Website: http://www.venturus.org.br

Web Site: