Verão 2019/2020: aumento das viagens aquece diversos setores

são Paulo, SP 20/12/2019 –

Nos próximos meses, a maioria dos brasileiros (45,9%) deve viajar em busca de destinos com sol e praia. Foi o que apurou a Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro no Brasil, levantamento realizado pela Diretoria de Estudos Econômicos e Pesquisas do Ministério do Turismo. A consulta levou em conta empreendimentos de hospedagem de diferentes portes, como hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos. 

Ainda segundo a Sondagem Empresarial, 52,4% dos empreendedores esperam aumento na demanda de serviços de agências e 51,5% esperam faturar mais. Nesta onda de otimismo, 57,5% dos empresários devem manter o número de funcionários até março de 2020 e 25,7% almejam abrir novas vagas de trabalho. O resultado: mais empregos, maior faturamento e estabilidade.

Além disso, o Brasil está entre os três principais destinos emergentes do mundo para 2020, conforme apontou o relatório global Tendências de Viagens 2020 do Skyscanner. Um aumento de 27% em relação a 2019.

Além do setor hoteleiro, o crescimento das viagens no verão promete movimentar economias locais e diversos segmentos; entre eles, a “beachwear”, ou a moda praia. Nesta linha, a Pajaris — marca beachwear “queridinha das celebridades” — alcançou um crescimento de mais de 1000% nos últimos 12 meses de e-commerce.

De acordo com Camila Panades, fundadora da Pajaris, “o sucesso da marca se deve ao investimento constante na combinação de beleza original, conforto e luxo em materiais e acabamentos”, conta.

“A Pajaris é a marca formadora de tendência em moda praia. É o resultado do meu desenvolvimento e da minha confiança como criadora, onde posso explorar a influência das artes nas estampas, a introdução de materiais pouco convencionais no segmento de moda praia e a minha maior fascinação: a construção dos detalhes”, comenta a estilista.

Ainda segundo Camila, com o aumento das viagens de verão a Pajaris espera uma alta procura de itens como biquínis e maiôs. “Para o verão 2019/2020, a tendência é a procura por biquíni branco, biquíni preto e biquíni vermelho”, revela.

Para mais informações, basta acessar:

Site: www.pajaris.com.br

Website: http://www.pajaris.com.br

Web Site: