Verão sem culpa: como fazer uma receita de sopa refrescante com sorvete de baixa caloria

São Paulo 3/12/2019 –

A estação mais esperada do ano está chegando com tudo e, para aproveitar o verão da melhor forma, sem abrir mão de uma sobremesa gostosa e se preocupar com as calorias, a dica para se refrescar é optar por um sorvete que pode ser tomado todos os dias, sem culpa.

Criadora do “sorvete impossível”, a Lowko é a única marca de sorvete brasileira que combina baixíssima caloria e sabor incrível. Com ingredientes naturais, os sorvetes Lowko possuem baixo teor de gordura, zero açúcar e ainda leva em consideração a experiência gastronômica.

Sua fórmula foi desenvolvida pelo Mestre Sorveteiro Francisco Santana em conjunto com a chef Izabela Dolabela e é uma ótima opção para quem fica de olho nas calorias, mas não quer abrir mão do sabor. Um pote de 100ml de Lowko, por exemplo, tem menos calorias do que uma banana.

E, para quem gosta de se arriscar na cozinha, separamos uma receita especial de verão sem culpa em parceria com Lelena Cesar, chef do OTEL.

A Zuppa Di Bosque é um prato simples, sofisticado e com apenas 110 calorias. Uma sobremesa refrescante e de baixa caloria, ideal para apresentar aos amigos durante as festas de final de ano, confira:

Receita Zuppa Di Bosque, por Chef Lelena Cesar

Ingredientes:

120 gramas de Zuppa (verificar modo de preparo da calda abaixo)
40 gramas de sorvete Lowko de pistache
10 gramas de groselha fresca
10 gramas de amora
2 gramas de pistache sem casca
Ingredientes Zuppa

500 gramas de água
500 gramas de açúcar
25 gramas de raspa de limão
1500 gramas de framboesa congelada

Modo de Preparo Zuppa:

Misture a água e o açúcar e leve ao fogo até começar a ferver. Misture a raspa de limão e, em seguida, desligue o fogo e deixe a calda resfriar. Quando estiver fria, bata no liquidificador com framboesa e água. Reservar na geladeira em um pote hermético.

Montagem Zuppa Di Bosque:

Em um prato, inclua 120 gramas de Zuppa, uma bola de sorvete de Lowko e os demais ingredientes conforme a foto.

Website: http://www.lowko.com.br

Web Site: