Vestibular de Bolsas oportuniza ingresso em cursos EAD com Bolsa de Estudos

Goiânia, Goiás 19/11/2019 –

O estudante de Big Data e Inteligência Artificial, Victor Bertoldo, voltou a estudar devido à modalidade a distância (EAD). Já trabalhando como Analista de Dados e formado em Gestão de TI, ele escolheu o EAD por se adequar melhor ao tempo que tem para estudar, conseguindo assim aprofundar conhecimentos para sua atuação profissional.  

Assim como Victor, muitas pessoas escolhem estudar a distância por conta da flexibilidade que esse formato proporciona. O Censo da Educação Superior do Ministério da Educação aponta que cerca de 20% dos estudantes do ensino superior estão matriculados em cursos a distância. O crescimento é constante, sendo que a mesma pesquisa mostrou um aumento de 27,3% de matriculados no EAD de 2016 para 2017.  

Victor foi um dos contemplados no último Vestibular de Bolsas da PUC Goiás. Ele recebeu a bolsa de 100%. “Foi um incentivo para começar a estudar com mais profundidade sobre temas inerentes ao meu trabalho e carreira”, comenta.  

Nesse mês, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás abriu as inscrições para o Vestibular de Bolsas para ingresso nos cursos a distância em 2020. O processo seletivo ofertará bolsas de estudos de até 100%. Ganham o benefício os candidatos que tirarem as melhores notas na prova, sendo que quanto melhor a classificação, maior o desconto.   

O Vestibular acontecerá no dia 23 de novembro e as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo site do processo seletivo.    

Segundo a coordenadora da Educação a Distância da PUC Goiás, Rose de Carvalho, a prova acontece duas vezes por ano e tem como objetivo oportunizar que jovens e adultos ingressem no curso superior. “Acreditamos que o Vestibular de Bolsas cria oportunidades de acesso à educação superior e, consequentemente, uma formação profissional que possibilita a ampliação da atuação no mercado de trabalho”, comenta Carvalho.   

A coordenadora acredita que o EAD proporciona uma democratização no acesso à educação superior. “O trabalhador pode dar continuidade aos seus estudos como também aquela pessoa que por algum motivo não possa se deslocar até uma instituição de ensino”. Nesse sentido, o Vestibular de Bolsas é um incentivo a mais para quem está em busca de um diploma de ensino superior.  

 

Sobre o Vestibular de Bolsas  

A prova acontecerá no Campus de Goiânia da PUC Goiás (Praça Universitária, área II, Bloco A – Goiânia, Goiás) e consistirá em uma redação e questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais e matemática. Os descontos vão de 10% a 100% e o benefício é válido para o primeiro semestre do curso.   

As inscrições são gratuitas e o resultado será divulgado no site da PUC Goiás. O aluno deve fazer a matrícula dentro do período estabelecido e para manter o benefício pelo semestre todo é preciso pagar as mensalidades em dia.   

 

Cursos EAD na PUC Goiás  

A PUC Goiás conta hoje com 34 cursos na modalidade de Educação a Distância. Nesse formato, os alunos têm aulas 100% online e precisam comparecer ao Campus apenas para realizar as provas ou para alguma atividade pontual pré-determinada no curso. Professores, tutores e equipe acadêmica ficam à disposição do estudante para tirar dúvidas e auxiliar o processo de aprendizagem.   

O diferencial da PUC Goiás é que, apesar dos alunos estudarem à distância, eles podem utilizar todo o espaço físico da universidade, inclusive participar de atividades como palestras, fóruns e eventos. Para saber mais acesse: https://ead.pucgoias.edu.br/vestibular-de-bolsas 

 

 

Website: https://ead.pucgoias.edu.br/vestibular-de-bolsas

Web Site: