Veterinária de Curitiba participa de internato internacional em Portugal

Curitiba, Paraná 13/2/2013 – Mesmo sabendo das dificuldades que eu sei que existirão durante esse tempo, depois que passar tudo, eu vou respirar fundo e saber que tudo valeu a pena.”

Mais uma profissional do Hospital Veterinário Pró Vita está participando do programa de internato no Hospital Veterinário Central, em Portugal. É a dra. Rúbia C. Prochmann, que ficará no país até fevereiro de 2014. O programa tem orientação do dr. Nuno Paixão. Entre fevereiro de 2011 e fevereiro de 2012, a dra. Heide Withoeft também participou do Internato em Medicina e Cirurgia de Urgência e Cuidados Intensivos, trazendo boas práticas e conhecimento ao hospital.

O programa de internato consiste em formação de um ano em medicina e cirurgia de urgência no dia a dia, destinada a médicos veterinários já formados, e inclui: urgências e unidade cuidados intensivos em período diurno; estudo e apresentação de trabalhos, e urgência e unidade de cuidados intensivos em período noturno.

O programa de internato é intenso. O médico interno se dedica ao cuidado diário de casos clínicos, com constante estudo e discussão clínica. Exige-se estudo continuado, decisões rápidas e informadas, opções terapêuticas e atuação eficaz.

Além de reforçar a formação pessoal e profissional das veterinárias com a experiência, a participação no programa fornece uma referência única das técnicas e práticas realizadas fora do Brasil, agregando qualidade ao atendimento praticado no Hospital Veterinário Pró Vita.

A dra. Rúbia, umas das quatro brasileiras que estão participando do programa neste ano, relata que a rotina do Hospital Veterinário Central é realmente muito intensa e, apesar das dificuldades, do cansaço e da saudade de casa, o esforço está valendo muito a pena. “Mesmo sabendo das dificuldades que eu sei que existirão durante esse tempo, depois que passar tudo, eu vou respirar bem fundo e saber que tudo, tudo mesmo valeu a pena.”

Nuno Paixão, que orienta o programa de internato, é professor pela Ontário Veterinary College do Canadá e especialista em medicina tática e intensiva. Ele vem frequentemente ao Brasil ministrar cursos e palestras.

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita
O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.

Serviço:
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816

Assessoria de Imprensa
kakoi Comunicação
(41) 4141-4663
[email protected]

Web Site: