Vida mais saudável: máquinas de sucos naturais chegam ao Brasil

São Paulo, SP 28/11/2019 –

Um estudo realizado pela agência Euromonitor International em 2017 indicou que, nos cinco anos antecessores ao que a pesquisa foi feita, o segmento de bebidas e alimentos saudáveis cresceu, em média, 12,3% ao ano. Os indicativos demonstram que um estilo de vida mais natural, onde saúde e bem-estar vêm em primeiro lugar virou, de fato, uma tendência. 

O benefício é sentido por todos: consumidores, que recebem do mercado uma oferta mais farta de produtos desenhados para atender o que desejam e, por outro lado, os fornecedores, que conseguem uma renda mais robusta – no ano de 2017, por exemplo, o segmento de produtos  saudáveis gerou R$ 92,5 bilhões apenas no Brasil, ainda segundo a pesquisa anterior a expectativa de crescimento é de 3% ao ano até 2022.

Saúde para todos

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha para a Assert (Associação das Empresas e Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador), dentre os 4.560 empreendedores entrevistados, 53% notaram um aumento no consumo de frutas e 65% afirmaram que houve um aumento significativo no consumo de sucos naturais.  

Na Europa, por exemplo, o suco fresco espremido nas lojas teve aumento de 12% em litros e um crescimento de 15% em termos de valor; números positivos que contrastam com a queda de 4,2% em volume do setor de suco industrializado. Esses dados mostram que, embora os consumidores continuem demandando sucos, eles os preferem cada vez mais na sua forma mais natural, obtida através de uma experiência de autoatendimento, na qual o usuário é responsável por sua elaboração, segundo dados internos da ZUMEX.

Os números impressionantes inspiram e trazem novas ideias: Miguel Villaescusa, sócio-fundador da Alteso Equipamentos, empresa que loca maquinário para produção de sucos naturais, conta que se inspirou durante uma viagem que fez para a Espanha. “Estava em um supermercado e notei que, no meio do ponto de venda, existia uma máquina fazendo sucos de laranja na hora. A fila era enorme e isso me marcou”, compartilha. 

Foi assim que surgiu a ideia de trazer a inovação do autosserviço para o Brasil. Após alguns meses, a primeira máquina da Alteso Equipamentos começou a rodar em um supermercado na cidade de São Paulo. “Nós entendemos a importância de servir aquilo que o cliente deseja comprar. Oferecer sucos naturais, produzidos na hora, é, sem dúvidas, escolha certa daqueles que almejam uma vida mais saudável. Isso não só aumenta a renda do estabelecimento: traz uma nova experiência, fazendo com que os clientes voltem”, finaliza. 

Atendimento sob medida

Acompanhando as tendências de mercado, a Alteso Equipamentos trabalha em conjunto com seus clientes ajustando suas operações com o objetivo mútuo de rentabilidade, potencialização de serviços, fidelização e experiência única dos clientes. A máquina Speed Pro Plus – a mesma que Miguel se encantou na Espanha – é alugada por intermédio da empresa. Porém, os benefícios de uma parceria não param por aí, a Alteso Equipamentos disponibiliza um enxoval com: dispenser de garrafas, móvel personalizado para disposição dos sucos prontos e garrafas pet personalizadas, para que o produto seja original e atenda todas as demandas individuais de cada cliente parceiro.

Além de fazer a locação das máquinas, a empresa faz todo um acompanhamento do processo junto aos seus clientes. Para garantir a qualidade dos sucos, os técnicos da Alteso Equipamentos fazem visitas periódicas aos pontos de vendas verificando o estado dos equipamentos, qualidade da laranja e fornecendo treinamentos para os funcionários. Compartilhando dados internos a empresa revela que as vendas de  garrafas de sucos de laranja 100% natural gera uma margem de lucro até quatro vezes maior do que a obtida em sucos industrializados. Saiba mais: https://www.altesoequipamentos.com.br/

Website: https://www.altesoequipamentos.com.br/

Web Site: