Villaggio Bassetti na carta de vinhos de mais restaurantes

Curitiba-PR 27/3/2013 – Para se manter fiel aos seus princípios na elaboração dos vinhos, vinícola foi buscar na França mudas especiais para a região catarinense

Comandada pelos empresários curitibanos Marco Aurélio, José Eduardo e Cesar Juliano Bassetti, e localizada em São Joaquim (SC), a Villaggio Bassetti está cada vez mais presente em adegas, cantinas, restaurantes e lojas especializadas, somando mais de 100 estabelecimentos no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Recentemente, a vinícola passou a integrar a carta de vinhos do Chalet Suisse, um dos mais tradicionais restaurantes de Curitiba, localizado em Santa Felicidade, e consagrado pela clássica cozinha internacional. Também na capital paranaense, os apreciadores de vinho encontram os produtos da Villaggio na enoteca Grappolo e Vinho, no bairro Juvevê.

Em Santa Catarina, os rótulos da vinícola estão disponíveis também no Restaurante e Bistrot Santa Mistura, em Joinville, que oferece gastronomia contemporânea, e no Don Peppone, em Blumenau, especializado na culinária italiana.

Sobre a Villaggio Bassetti – A Vinícola Villaggio Bassetti é resultado da união dos irmãos Piolli Bassetti, de Curitiba (PR). Localizada a 1.250 metros de altitude, em um terreno de 50 hectares na região de São Joaquim, em Santa Catarina, os primeiros vinhedos da Vinícola foram implantados em 2005. A safra inicial foi colhida em 2008, com o lançamento no mesmo ano do Primiero 2008. Para se manter fiel aos seus princípios na elaboração dos vinhos, os empresários foram buscar na França mudas especiais para região catarinense e, na Itália, a tecnologia e o maquinário para produzir a bebida. A consequência do investimento, dedicação e paixão é o reconhecimento por parte do público especializado aos quatro rótulos lançados pela Vinícola e, principalmente, a elaboração de vinhos especiais e encantadores em um novo terroir brasileiro. Atualmente, a vinícola disponibiliza ao mercado os vinhos Primiero, Montepioli, Sauvignon Blanc, Rosé (Pinot Noir/Merlot).

Web Site: