Visagismo: por que escolher um consultor visagista para a imagem?

São Paulo, SP 12/2/2020 – Visagismo é uma ciência que possui ferramentas essenciais para qualquer pessoa buscar e entender sua própria aparência mais a fundo e ai sim criar novas imagens

Século XXI. Auge dos veículos de comunicação digital. Era das redes sociais. Cada vez mais, a imagem passada para os outros tem mais importância e protagonismo na construção das relações pessoais, profissionais, sociais e midiáticas.

Nesse contexto, é evidente que um melhor autoconhecimento imagético se faz importante e até imprescindível. Assim, sendo a consultoria de visagismo pleno é uma ferramenta que auxilia os clientes a atingirem tal aprendizado, ela é altamente recomendável a todos que visem um maior êxito em todos os âmbitos de suas vidas.

Mas, afinal, de que modo o visagismo corrobora para a construção da imagem? Segundo a equipe de visagistas do Birô de Visagismo, em São Paulo – coordenado pela Professora Mestre em Comunicação Audio Visual – Tania Trindade. Em suma, ele trabalha com a base de tudo: o autoconhecimento, autoimagem, autoconfiança e autoestima. Somente conhecendo a si mesmo será possível evoluir e tomar os rumos desejados em seu contexto social e profissional. Na arte visagista, o autoconhecimento é instruído de modo que o cliente consiga atingir a melhor versão de si mesmo, a partir das necessidades e desejos que ele emitiu ao consultor visagista, afirma #OsTrindade.

Relata Professor Mestre e Doutorando em Visagismo Digital, no departamento de Tecnologias da Inteligêcia e Design Digital, PUC/SP – Robson Trindade. Trata-se de uma prática relevante para todos os públicos, das mais diversas idades e interesses. Para um jovem ingressando agora na faculdade e no mercado de trabalho, por exemplo, o visagismo é importante para que ele desenvolva uma imagem que o faça sentir confiante e preparado para um novo estilo de vida, além de transmitir credibilidade àqueles que o possam contratar. Por outro lado, para um profissional mais experiente e já estabelecido, a prática garante que ele consiga se reinventar, tornando-se assim uma opção moderna em sua área de atuação, Conclui #OsTrindade.

Para um ator, por sua vez, o visagismo tem importância na construção e caracterização de seus personagens. Isso porque ele trabalha tanto na questão estética e física quanto na comportamental, propiciando que a atuação seja mais adequada e pontual e que o artista consiga transmitir exatamente a imagem que desejaria para o personagem, potencializando-a em sua totalidade. Dessa forma, o público que o assiste terá acesso a uma interpretação mais compreensível e completa.

Assim, por meio de testes, fotos e uma profunda análise dos traços e trejeitos de cada indivíduo, o visagismo pode realmente fazer a diferença na vida de uma pessoa.

Contudo parece ficar evidenciado que o grupo multidisciplinar que compõe os atuais dossiês de Consultoria Visagista Plena, composição entre projetos e encaminhamentos, serão a cada dia mais requisitados.

Team Multidisciplinar de Visagismo:

Robson Trindade – Criative Man Visagista

Tania Trindade – General Coordinator Visagista