Vistoria cautelar é assunto da edição digital do 9º Congresso Fenauto

São Paulo/SP 7/12/2020 – O laudo cautelar é uma ferramenta fundamental para a segurança do comprador e vendedor de carros usados.

Maior evento nacional de seminonovos e usados foi realizado nesta semana de forma virtual

Em um ano onde completa-se quase 9 meses de pandemia do novo Coronavírus no Brasil e com ameaça de uma possível segunda onda da doença, encontros profissionais e congressos de capacitação precisaram ser adaptados para o ambiente remoto. Foi o caso do 9º Congresso Fenauto, realizado de forma virtual, nos dias 24 e 25 de novembro, com inscrições gratuitas e ainda contou com a participação do Diretor Comercial, de Varejo e Franquias da DEKRA Brasil, Reinaldo Hagge, em uma palestra abordando “A importância do laudo cautelar”.

Em uma exposição com outros representantes do mercado, Hagge ressaltou a necessidade do laudo cautelar como uma ferramenta fundamental para a segurança do comprador e vendedor de carros usados. “Esse serviço, mesmo com o avanço da tecnologia e, em muitos casos, com a substituição do homem pela máquina, continua sendo fundamental e imprescindível para a segurança de todos, afinal o olho humano não é substituído pela presença digital”, afirmou.

A Vistoria Cautelar DEKRA, um dos serviços mais importantes para garantia de compra e venda de seminovos e usados, pois avalia 170 itens para levantar pontos que poderiam trazer riscos, tanto financeiros como, principalmente, para a segurança de todos. “Nessa Vistoria Cautelar DEKRA é feita uma análise completa do histórico, da identificação e da estrutura do veículo, sendo que ainda pode-se acrescentar um adicional com teste de pintura, onde também é verificado se o carro foi batido e o estado da pintura do automóvel”, explica o Diretor da DEKRA Brasil que inclusive foi uma das expositoras do 9º Congresso FENAUTO.

Sobre os serviços que a DEKRA oferece no Brasil, o Diretor apontou ainda que o foco é sempre a segurança. “Nós garantimos a segurança das pessoas ao lidar com a tecnologia e o meio ambiente, pois nossos especialistas criam novas formas de se obter mais segurança em todas as áreas essenciais da vida, sejam elas no trânsito, no trabalho e em casa”, disseram Hagge.

A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores é a entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados, reunindo 26 Associações Regionais por todo o país, que, por sua vez, congregam cerca de 48.000 revendedores de veículos seminovos e usados, com foco na evolução comercial e desenvolvimento de melhores práticas.

Website: http://www.dekra.com.br

Web Site: