VMAX Telecom investe em soluções Furukawa para expandir sua rede de fibra óptica

São Paulo 17/1/2020 –

São Paulo, 16 de janeiro de 2020 – A qualidade de sua rede – e dos serviços oferecidos aos usuários – sempre foi foco da atenção da VMAX Telecom, provedora de internet e de telefonia fixa que atua há 15 anos no interior de São Paulo. Esse foco também vem orientando a expansão da empresa, que em dezembro chegou ao interior de Minas Gerais levando uma infraestrutura de rede baseada em soluções de fibra óptica Furukawa.

“Nosso objetivo sempre foi oferecer um serviço de qualidade aos clientes e, para isso, sabemos que a qualidade da rede é fundamental”, afirma Solange Menezes, diretora da VMAX Telecom. “Por esse motivo, adotamos as soluções Furukawa desde que começamos a investir em redes de fibra óptica, há mais de dez anos”, explica.

Com sede em Itatiba, a VMAX Telecom atualmente atende usuários em 15 cidades do interior paulista – entre elas, Jundiaí, Campinas, Valinhos, Paulínia, Atibaia, Nazaré Paulista e Jacareí. Segundo Solange, mais de 90% da rede que cobre esses municípios é baseada em fibra óptica (a provedora começou utilizando tecnologia de rádio, ainda disponível em algumas localidades).

Em meados de 2019, a empresa iniciou um movimento de expansão, a partir de uma oportunidade originada na cidade de Passos, na região sul de Minas Gerais. “Fomos procurados por um provedor local interessado em oferecer serviços de telefonia fixa”, conta Solange. “E a VMAX Telecom é uma operadora de telecomunicações com licença da Anatel para prestar esse serviço (STFC), o que é um grande diferencial nosso no mercado”, acrescenta.

Depois de adquirir participação no provedor de Passos, a VMAX inaugurou uma filial em Minas Gerais e já iniciou a oferta de serviços de internet e telefonia. “Em janeiro, estamos ampliando a nossa rede para atender mais cinco cidades em Minas Gerais, com telefonia e internet, em parceria com outros provedores regionais”, afirma Solange.

A expansão também contará com o respaldo da parceria mantida com a Furukawa. “Além da qualidade dos produtos, a Furukawa oferece proatividade e uma flexibilidade muito grande para atender às necessidades de provedores regionais. É isso que vem fortalecendo nossa parceria há tantos anos”, conclui Solange.

Web Site: