Wacom organiza série de webinars gratuitos para auxiliar professores no ensino à distância

13/11/2020 –

Professores, alunos e pais tiveram que aprender novos hábitos por causa da pandemia de Covid-19. Com a suspensão das aulas presenciais por conta do isolamento social, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento dos cursos na educação a distância até que a situação seja normalizada no país. Embora o investimento no ensino a distância já seja uma crescente no Brasil, a mudança abrupta do modo tradicional deixou muitos mestres e estudantes perdidos no mar de possibilidades que as tecnologias apresentam para aulas online.

Com o objetivo de auxiliar os professores nessa transição digital, a Wacom, fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos, criou uma série de webinars gratuitos com professores especialistas e influentes no universo online. Durante as próximas duas semanas, sempre às 20h, os webinars mostrarão ferramentas para melhorar o planejamento e a aula à distância, incluindo também dicas para engajar alunos de diversas fases etárias, e muito mais.

Entre os professores confirmados, estão: Paulo Vicente, Leandro Piccini, Guilherme Vargas, e Eduardo Gula.

“Ao olhar com mais atenção, percebemos que muitos professores ainda estão perdidos em meio a grande quantidade de tecnologias atuais. Por isso, em parceria com grandes educadores profissionais, decidimos realizar uma série de webinars que irá dar um norte em algumas das principais dúvidas, além de incluir dicas que podem otimizar o tempo e melhorar a qualidade do ensino à distância”, explica Cristiano Costa, gerente de contas B2B da Wacom no Brasil.

Confira abaixo a agenda dos webinars agendados para os próximos dias.

Programação

• 12/11, às 20h: Profº Guilherme Vargas – Dicas para deixar a aula online mais atrativa usando a tecnologia Wacom
• 13/11, às 20h: Profº Eduardo Gula – Aprenda a preparar uma aula online de alto nível utilizando as mesas Wacom
• 18/11, às 20h: Profº Leandro Piccini – Desenvolvendo aulas criativas de História com a mesa digitalizadora
• 20/11, às 20h: Profº Eduardo Gula – Kit de sobrevivência e receita de bolo para melhorar aulas no ensino superior
• 23/11, às 20h: Profº Guilherme Vargas – Uma aula de Química usando a Wacom como lousa interativa
• 27/11, às 20h: Profº Paulo Vicente – Ensinando exatas online: ferramentas e práticas recomendadas

Os profissionais de ensino que desejam acessar essa maratona virtual poderão se inscrever pelo link: https://bit.ly/WacomProfDigital

Web Site: