Wayne Dover Fueling Systems tem novo presidente para a América Latina

Rio de Janeiro, RJ 3/12/2020 –

Hector Trabucco assume a vice-presidência para a América Latina da Wayne Fueling Solutions, especializada no fornecimento de equipamentos e soluções de abastecimento e automação para postos de combustíveis.

Sua atuação de mais de 25 anos em empresas líderes nos segmentos de combustíveis, indústria e varejo de conveniência, com desempenho consistente em posições de crescente responsabilidade e impacto organizacional, o credenciam para cumprir as metas de ampliação da presença da marca na região, que tem relevância expressiva na operação global da companhia.

Hector é argentino, bacharel em Engenharia Industrial pelo Instituto de Tecnologia de Buenos Aires, e tem Mestrado em Administração de Empresas pela Universidad del CEMA, também argentina. Como Vice-Presidente para América Latina da Wayne, ele se reportará diretamente ao Presidente mundial da organização, respondendo por todas as unidades de negócio na região.

O executivo iniciou sua carreira, na indústria de petróleo, trabalhando na Esso e na ExxonMobil, passando por toda a cadeia de produção, o que lhe confere a capacidade de entender todos os processos que envolvem o segmento, inclusive com a visão do cliente. Ao longo de sua trajetória na Esso, Hector, também, atuou na linha de frente, na gestão da cadeia de postos próprios da empresa na Argentina, Uruguai e Paraguai.

Em 2008, ele ingressou na Gilbarco Veeder-Root como Gerente Geral para América Latina, com exceção do Brasil, baseado em Buenos Aires. Sua gestão de excelentes resultados levou a empresa à liderança da região e à sua indicação para assumir a presidência de toda a operação latino-americana e caribenha, sediada no Brasil, onde permaneceu até 2018.

Com esta vivência de 360º do negócio de abastecimento – do fabricante ao cliente – o executivo aporta sua experiência aos objetivos da Wayne, na região, buscando não só ampliar a presença da marca no setor da revenda de combustíveis como adiantar-se à evolução tecnológica, oferecendo soluções, de ponta a ponta, tanto no varejo como segmento industrial.

“O convite da Wayne me entusiasmou por várias razões, a começar pela sinergia com os valores éticos e a política de compliance, que inclui uma cultura colaborativa e de muito respeito com as pessoas. Além disso, a Wayne é uma empresa inovadora, com produtos de última geração, e tem uma marca sólida, reconhecida mundialmente”, diz Hector.

Ele ainda destaca que chega à Wayne num momento em que as relações profissionais passam por transformações profundas, em função da pandemia de Covid-19, o que redesenhou modelos operacionais, inclusive na área industrial de produção de bombas, e deverá promover o desenvolvimento e crescimento da companhia dentro de novos processos.

Um desafio, em novo contexto, porém familiar ao executivo que tem, também como forte característica a capacidade de recuperar negócios em ambientes adversos, além da habilidade na transformação da cultura organizacional de uma corporação e suas equipes, garantindo resultados que unem comprometimento, eficácia, motivação e um ambiente de parceria e criatividade entre colaboradores.

Hector assume a vice-presidência para América Latina da Wayne Fueling Solutions, após desligar-se da Fluke América Latina, onde atuou como diretor geral desde 2018 respondendo pelas operações da Tektronics e da Fluke Networks.

Website: https://wayne.com/pt-br/

Web Site: