Webinar de Felsberg Advogados discute oportunidades de investimentos através de SPACs

São Paulo 19/10/2020 –

Também conhecidas como Sociedades de Propósito Específico, elas aliam injeção de novos recursos e reestruturação empresarial. Trata-se do primeiro de uma série de encontros em celebração aos 50 anos do escritório

O Felsberg Advogados completa 50 anos de história em 2020 e, como parte das comemorações, promoverá uma série de webinários em parceria com o jornal Valor Econômico.

O primeiro desses encontros acontecerá já nesta terça-feira, 20 de outubro, com transmissão ao vivo, em português e inglês, pelas redes sociais do Valor. Terá como tema as Sociedades de Propósito Específico (SPACs, na sigla em inglês), um modelo de organização empresarial que, como o próprio nome sugere, tem um objetivo específico e, por vezes, prazo de existência determinado. Por meio delas, é possível, por exemplo, abrir o capital de empresas sem passar pelo processo tradicional de IPO.

“A retomada econômica tem demonstrado que diversos projetos podem se beneficiar de investimentos formatados através das SPACs, que aliam abertura de capital, injeção de novos recursos e reestruturação empresarial”, afirma Thomas Felsberg, sócio-fundador do Felsberg Advogados. “Acreditamos que essa sofisticada construção financeira poderá se tornar um veículo importante para impulsionar investimentos no Brasil”.

Felsberg abrirá o encontro, que contará com a moderação de Fabiana Solano, também sócia do escritório, e de Cristiano Romero, editor-executivo do Valor. O painel terá como participantes Rick Lacher, diretor geral da Houlihan Lokey; Lee Hochbaum, sócio do Davis Polk, e Ricardo Lacerda, presidente da BR Partners. As inscrições são grátis e podem ser feitas em: https://digitalmeet.com.br/seminariofelsberg/

Confira as agendas dos próximos webinars, cujas datas já estão marcadas: um será sobre tributação de serviços digitais, no dia 10 de novembro, e outro sobre o ESG como fator preponderante nos investimentos, dia 24.

Webinar: SPAC – Uma nova forma de financiar a retomada econômica
Data – 20 de outubro, terça-feira