Webinar reúne grandes nomes para abordar o futuro da Computação Quântica

26/5/2020 –

Como os pesquisadores de referência global enxergam a aplicação da computação quântica em soluções viáveis para indústria, será tema do webinar que acontece no dia 26 de maio, organizado pela Semantix, empresa especialista em Big Data e Inteligência artificial em conjunto com a Amazon Web Services – AWS. O objetivo do debate é abordar o panorama atual da chamada “Supremacia Quântica”, analisando como ela permite a criação de soluções que vão revolucionar o universo tecnológico.

Apesar de ser considerada uma solução viável economicamente somente daqui a 5 ou 10 anos, alguns pesquisadores argumentam que, dado o incentivo econômico, barateamento de algumas tecnologias e a quantidade de pesquisadores dedicados ao tema, o processo poderia ser acelerado, ocorrendo em aproximadamente 3 anos.

O seminário virtual reunirá três grandes jovens expoentes pesquisadores, formados e criados em universidades latino-americanas que estão hoje liderando as pesquisas de desenvolvimento de hardwares e aplicações, que um dia podem gerar uma nova onda de inovações de escala exponencial. Além de dois especialistas da Semantix que apresentarão os passos que a companhia está tomando para tornar-se uma consolidadora da tecnologia no país.

Participam do papo Fernando Brandão, chefe de algoritmos quânticos na Amazon Web Services (AWS), Barbara Lopes Amaral, professora doutora (MS-3) junto ao Departamento de Física Matemática do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, Leandro Aolita, pesquisador permanente no Grupo de Óptica Quântica e Informação Quântica do IF-UFRJ, Paulo Sampaio Meirelles, Cientista de Dados Sênior na Semantix e Luiz Fernando Ohara Kamogawa, Head de Financial Services na Semantix.

Tema:
“Supremacia Quântica: das Expectativas à Realidade (cada vez mais próxima?)”
Data: 26/05/2020, terça-feira, às 19h
Inscreva-se no site:
https://www.sympla.com.br/supremacia-quantica—das-expectativas-a-realidade__857255?fbclid=IwAR2FfEimp6dCESR2X049g61_W2ml0v2_fKTXyG2aSIcIEuvkVIAlm_7ogfA

Web Site: