Webinário discute a importância da comunicação entre escola e família em tempos de isolamento social

Online 30/4/2020 –

SOMOS Educação realizará um webinário que irá tratar da importância de se estabelecer uma comunicação estratégica entre família e escola em tempos de isolamento social, como o que viemos hoje. O evento conta com a participação de Cássio Mori, com 26 anos de experiência em gestão, marketing e educação, e José Francisco Lopes, que há 30 anos trabalha no desenvolvimento de estratégias para campanha de matrículas. O webinário acontece na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, às 17 horas, e as inscrições podem ser feitas no site: https://bit.ly/webinario-comunicacao-escola-e-familia.  

Atualmente, as aulas presenciais estão suspensas. Algumas escolas decidiram adotar o sistema online, entretanto, vivemos uma situação inédita. Apesar de ser um momento de dúvidas e incertezas, este pode ser, também, um momento de aprendizado. De certa forma, estamos todos aprendemos a viver nesse “novo mundo” que foi criado com a pandemia e a quarentena gerada pela Covid-19. Pela necessidade de um distanciamento físico, escolas e famílias precisam buscar outras formas de contato.  

A atuação das escolas não deixa de ser essencial, mesmo aquelas que suspenderam as suas aulas e que não deram prosseguimento online podem aproveitar este momento para manter o contato com as famílias e estreitar as relações. Todos nós estamos experimentando um novo formato de trabalho e de relacionamentos. A escola é parte fundamental desse novo cenário e, pensando nisso, o evento vai discutir a importância dessa comunicação. 

A conferência acontece nesta quinta-feira, 30 de abril, às 17h, e ficará disponível para acesso posterior no mesmo site da inscrição (https://bit.ly/webinario-comunicacao-escola-e-familia). 

Cássio Mori é Apaixonado por Gestão, Marketing e Educação. Sócio-diretor da EMME – Educação e Marketing, a maior agência educacional do país. Com 26 anos de experiência, é professor, palestrante e mantenedor de escolas de Educação Básica. 

José Francisco Lopes, o Chico, é Sócio-fundador da EMME – Educação e Marketing, e desde 1980 vem trabalhando em diferentes áreas de escolas de Educação Básica até chegar ao marketing. Há 30 anos trabalha no desenvolvimento de estratégias para campanha de matrículas. 

Website: https://bit.ly/webinario-comunicacao-escola-e-familia

Web Site: