WhatsApp tomará medidas judiciais contra contas que enviarem mensagens em massa

Curitiba, PR 14/10/2019 – “Para usar esta ferramenta, as empresas devem estar cientes quanto às regras de utilização do aplicativo para não correrem o risco de perderem seus números”

Um dos aplicativos mais utilizados atualmente, o WhatsApp, anunciou, recentemente, que as empresas que utilizarem a ferramenta para envio de mensagens em massa e spam, poderão ser multadas judicialmente. A decisão vale a partir de 07 de dezembro deste ano.

Um dos aplicativos mais utilizados atualmente, o WhatsApp, anunciou, recentemente, que as empresas que utilizarem a ferramenta para envio de mensagens em massa e spam, poderão ser multadas judicialmente. A decisão vale a partir de 07 de dezembro deste ano.

De acordo com o diretor comercial da Nexcore Tecnologia, Deivis R. Santos, para que as companhias estejam aptas para utilizarem o serviço de forma segura, é necessário que possuam a API oficial do WhatsApp, desenvolvida para empresas de médio e grande porte. A API oficial serve para facilitar a comunicação eficiente de companhias com o cliente, garantindo que a troca de mensagens siga as políticas de uso do próprio WhatsApp. “Para usar esta ferramenta, as empresas devem estar cientes quanto às regras de utilização do aplicativo para não correrem o risco de perderem seus números ou ainda serem multadas. Ainda, o aplicativo futuramente pode tomar medidas judiciais contra contas de API’s não oficiais”, comenta.

Segundo o executivo, companhias que inserem a ferramenta no dia a dia podem apresentar ganhos significativos em relação à produtividade. “Automatização de mensagens, inclusão de informações da empresa no perfil, utilização de número fixo na conta, selo de verificação, vários atendimentos para uma conta ao mesmo tempo e possibilidade de uso de chatbots são umas das vantagens do aplicativo”, ressalta. “Entretanto, entre as regras de funcionamento do WhatsApp está a não divulgação de mensagens automáticas e em grande proporção, já que existe um esforço tanto empresarial como governamental de se evitar, por exemplo, Fake News e SPAM”, acrescenta Deivis.

A API Oficial do WhatsApp possibilita inúmeras vantagens como o envio de mensagens e notificações de forma segura com mensagens pré-aprovadas, o que consequentemente cria mais oportunidades de conversão para a empresa. O imediatismo da ferramenta é considerado outro diferencial dentro das empresas, fazendo com que os clientes finais prefiram sua utilização para demandas que seriam realizadas, por exemplo, por telefone ou e-mail.

O aplicativo de mensagem é um dos mais populares do Brasil. Atualmente, tem 120 milhões de usuários ativos no país e 1,5 bilhão no mundo. “Não é de hoje que a ferramenta tem se tornado essencial para a comunicação, tanto para empresas como para pessoas físicas, afinal o contato e a resposta são instantâneos e refletem o momento em que vivemos atualmente, de conectividade e agilidade. O que falta talvez, é mais informações para os empresários em torno dos benefícios de investir em uma API Oficial integrada a outras soluções de comunicação, como os canais omnichannel”, finaliza Deivis.

NEXCORE

Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia, oferece soluções tecnológicas em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, é referência nacional no setor e tem sua matriz em Curitiba. Os produtos da Nexcore podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequam em empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. http://www.nexcore.com.br

Website: http://www.nexcore.com.br

Web Site: