Yázigi promove campanha nacional de incentivo à reciclagem

Brasil 16/9/2019 –

Além do ensino de idiomas de qualidade, o Yázigi contribui para o exercício da cidadania global

Rede de ensino de idiomas transforma mais de 300 unidades em pontos de coleta de materiais recicláveis.

Estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que apenas 13% do total de resíduos sólidos gerados no Brasil são encaminhados para reciclagem. O Yázigi, rede de ensino de idiomas com mais de 300 unidades pelo Brasil, busca melhorar esse cenário com o lançamento da campanha #ReciclaYázigi. Durante o mês de setembro, todas as escolas da franquia serão pontos de coleta de materiais recicláveis. A ação é aberta à comunidade externa e acontece em parceria com o World Wildlife Fund (WWF) Brasil.

A #ReciclaYázigi faz parte do calendário de ações do programa de cidadania da rede Act to Impact. Além da mobilização em torno da coleta de materiais, durante este mês os alunos participam também de aulas temáticas sobre reciclagem. “Além do ensino de idiomas de qualidade, o Yázigi contribui para o exercício da cidadania global. Buscamos o desenvolvimento como aluno e a transformação como Cidadão do Mundo. O inglês é muito importante, mas queremos um ser humano melhor também”, conta o diretor do Yázigi, Victor Hugo Santana.

Para participar do projeto, basta levar materiais feitos de papel e papelão, metal, alumínio, plástico e vidro diretamente até uma unidade Yázigi. O dinheiro arrecadado com a venda dos materiais será doado ao WWF-Brasil, organização que ajuda na proteção de espécies ameaçadas de extinção e na conservação de áreas ambientais. No site é possível encontrar os endereços de todas as escolas da rede.  

Yázigi Day
No dia 28 de setembro, acontece o Yázigi Day, um dia de mobilização para recolher materiais recicláveis de praças, parques e outros espaços públicos envolvendo alunos e funcionários das unidades Yázigi de todo o Brasil. “O principal objetivo da marca é mostrar para o mundo o nosso DNA e levar a conscientização para a sociedade de forma simples e objetiva”, diz Victor Hugo Santana.

Sobre o Yázigi
O Yázigi, rede de ensino de idiomas com mais de 300 unidades pelo Brasil, se preocupa em transmitir valores sociais e ambientais para que seus alunos sejam verdadeiros Cidadãos do Mundo. A marca conta com mais de 60 anos de tradição no ensino de inglês e espanhol e reúne ações anuais que vão ao encontro dos Global Goals, metas mundiais para a construção de um mundo melhor até 2030.

Website: http://www.yazigi.com.br/reciclayazigi/?utm_source=release

Web Site: