ZEISS apresenta produtos inovadores no Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO)

Rio de Janeiro 2/9/2019 –

Entre as novidades apresentadas pela empresa no evento estão as soluções exclusivas para cirurgia refrativa e tratamento da catarata, o exclusivo Sistema Único de Refração (ARD), as lentes i.Scription e a revolucionária tecnologia UVProtect.

Referência mundial no setor de óptica e optoeletrônica, a ZEISS, por meio das suas divisões Vision Care e Tecnologia Médica, participa do 63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO), maior evento nacional da especialidade que reúne os maiores especialistas do setor e acontece de 4 a 7 de setembro no Windsor Convention & Expo Center Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). No estande da empresa, a divisão de Tecnologia Médica apresenta o portfólio completo de soluções da ZEISS em cirurgia refrativa e tratamento da catarata, do diagnóstico até a cirurgia.

A linha de dispositivos de campimetria, HFA3 (Humphrey® Field Analyszer 3) da ZEISS, recebeu um upgrade em seu software para a versão 1.5 com um novo protocolo de testes, o 24-2C, que torna o exame de campo visual mais rápido, fácil e informativo. Sua tecnologia 24-2C possui mais dez pontos maculares dentro do padrão de teste 24-2 e, para simplificar a adoção desse novo protocolo, o relatório de Análise de Progressão Guiada (GPA™) trabalhará com todos os protocolos SITA™, além de combinar os testes 24-2 e 24-2C usando os pontos comuns de 24-2 para a análise GPA™. Assim será possível comparar qualquer teste 24-2 sem a necessidade de criar uma nova linha de base.

A atualização também apresenta o SITA Faster 24-2, para aprimorar o fluxo de trabalho e a satisfação do paciente com o tempo de exame mais rápido na fase inicial de testes do HFA. Além disso, a versão 1.5 inclui sincronização de dados para compartilhar automaticamente informações do exame entre vários dispositivos HFA3 do mesmo consultório, e permite o uso do HFA II-i para realizar testes e contribuir para a rede HFA3.

Já no campo das cirurgias oculares, o revolucionário acessório TRENION 3D HD, para visualização em 3D e alta definição, pode ser acoplado a quaisquer modelos da família de microscópios OPMI LUMERA e traz flexibilidade para a cirurgia mediante a utilização de visualização 3D ou via sistema binocular, além de ter alta fidelidade de imagem, possibilitando enxergar tecidos e estruturas oculares por meio de um conjunto de duas câmeras e monitor “medical grade”. O acessório permite visualização de procedimentos cirúrgicos tanto no segmento anterior quanto no posterior.

Outra novidade a ser apresentada durante o Congresso é o conceito Astigmatism Management, através do qual a empresa dispõe de uma série de inovações com os produtos da linha ZEISS Cataract Suite markerless, que permitem o alinhamento de lentes intraoculares tóricas, sem marcadores, com a função de assistência computadorizada ocular CALLISTO eye. Com base nos dados de biometria e imagem de referência do IOLMaster (500 e 700), transferidos via FORUM ou pendrive, os cirurgiões conseguem visualizar com precisão o eixo correto para o alinhamento nas oculares do microscópio cirúrgico OPMI LUMERA, disponível em três modelos (i, T e 700).

Ainda dentro do conceito Astigmatism Management, a área de Tecnologia Médica também apresenta soluções como o Total Keratometry, ou TK® para o IOLMaster® 700. A inovação permite a substituição de suposições sobre a superfície posterior da córnea por medidas precisas, eliminando desvios e proporcionando melhores resultados nas cirurgias de catarata.

Como opção de lentes intraoculares, a ZEISS oferece o mais completo portfólio do mercado brasileiro. Contemplam o catálogo de LIOs premium, a AT LARA® 829MP lente intraocular com foco estendido que proporciona uma maior independência dos óculos, a lente AT LISA tri® 839MP, ideal para todas as distâncias da visão e a lente AT LISA tri toric® 939MP para aqueles que necessitam a correção de astigmatismo e não desejam a utilização de óculos.

Soluções em Vision Care

A ZEISS Vision Care apresenta no CBO produtos inovadores, como o seu exclusivo Sistema Único de Refração (ARD), as lentes i.Scription e a revolucionária tecnologia UVProtect.

Presente em todo o portfólio ZEISS, a tecnologia UVProtect eleva o padrão de cuidado com os olhos ao oferecer proteção total de até 400 nm contra os raios UV, número que supera o estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como seguro em 20nm. As lentes com UVProtect contam ainda com proteção na parte interna, por meio do tratamentos antirreflexos DuraVision®, garantindo assim um bloqueio completo em 360 graus.

Já o exclusivo e inovador ARD – Aberrometria Refratométrica Digital, Sistema Único de Refração ZEISS, propicia ao médico um novo padrão de qualidade para um dos procedimentos oftalmológicos mais comuns: a refração – exame que mede a dioptria do paciente. O ARD é formado por três equipamentos interligados: i.Profiler®plus, Visuphor 500 e Visuscreen 500.

Em apenas 60 segundos, o i.Profiler®plus fornece ao médico aberrometria ocular, auto refratometria, topografia corneana ATLAS e queratometria com precisão. O afinamento da prescrição acontece através do Visuphor 500 e do Visuscreen 500, que automaticamente trocam informações com o i.Profiler®plus e fornecem um diagnóstico completo em poucos minutos.

O diagnóstico fornecido pelo ARD no consultório médico oftalmológico e a constante preocupação da ZEISS com soluções que contribuam para a saúde e bem-estar das pessoas dão origem às lentes com tecnologia i.Scription, que proporcionam personalização em lentes de grau de forma centesimal, ou seja, se o paciente for diagnosticado com -0.53 dioptrias de miopia, a receita será exatamente essa e não -0.50 dioptrias, como acontece normalmente.

PROGRAMAÇÃO:
Data: 4 a 7 de setembro de 2019
Local: Windsor Convention & Expo Center Barra da Tijuca
Endereço: R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ, 20031-204
Mais informações: http://www.cbo2019.com.br

Sobre a ZEISS
A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da vida e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. Para obter mais informações, acesse o site www.zeiss.com.

Website: http://www.zeiss.com

Web Site: