ZEISS Brasil apresenta novas tecnologias no 22º Congresso de Oftalmologia da USP

São Paulo – SP 27/11/2019 –

De 29 a 30 novembro acontece a 22ª edição do Congresso de Oftalmologia da USP, o COUSP, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Voltado à atualização e difusão do conhecimento em oftalmologia, o evento conta a participação de palestrantes nacionais e internacionais e estima receber mais de 3000 visitantes.

Presente desde a primeira edição do Congresso, a ZEISS, referência mundial no setor de óptica e optoeletrônica, apresenta em seu stand o portfólio completo de soluções da marca para cirurgia refrativa e tratamento da catarata, do diagnóstico até a intervenção cirúrgica.

Entre as soluções ZEISS em destaque estão as câmeras de retina da linha CLARUS, que capturam imagens extremamente nítidas e precisas da mácula até a periferia dos olhos, permitindo que os médicos, por meio da análise em foto de grande angular e cores reais da retina, tenham mais precisão no diagnóstico de doenças oculares e até acompanhem mudanças sutis na patologia ao longo do tempo.

Também estarão expostos no stand ZEISS os equipamentos da linha CIRRUS – o que há de mais moderno em tomografia de coerência óptica, com captura de imagem em alta velocidade e detalhes em HD. Além disso, os visitantes poderão conferir o microscópio óptico OPMI LUMERA 300, que oferece tecnologia de visualização de alta qualidade por meio da iluminação BrightFlex -utilizando iluminação por LED-, que proporciona um reflexo vermelho brilhante, de forma única em microscópios nesta categoria.

“Um dos principais objetivos da ZEISS é ajudar os médicos a melhorar a qualidade de vida de seus pacientes por meio de tecnologias médicas que promovam a saúde ocular, dedicamos nossa existência ao desenvolvimento dessas inovações e estamos sempre atentos às necessidades do setor. Participamos do Congresso da USP desde a criação do evento, pois ele visa justamente apresentar novas tecnologias aos oftalmologistas e somos pioneiros nesse sentido”, explica Fernando Blanco, gerente nacional de oftalmologia da ZEISS.

A multinacional alemã disponibilizará também equipamentos ultramodernos que poderão ser experimentados em Wet Labs como o OCT CIRRUS, VISALIS V500, bisturis OVDs (dispositivos viscocirúrgicos oftálmicos) e LIOs (lentes intraoculares).

PROGRAMAÇÃO:
Data: 29 a 30 novembro de 2019
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-000
Mais informações: http://www.cousp.com.br/

Sobre a ZEISS
A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da vida e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia.

A ZEISS é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Como um dos maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo, a marca também é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia. Além disso, as lentes cinematográficas e fotográficas, os binóculos, microscópios, lunetas de observação e sistemas de mira para simuladores de voo oferecem aos usuários a mais alta qualidade óptica.

Com cerca de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen.

Há 90 anos no Brasil, a ZEISS tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro, e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

Para obter mais informações, acesse o site www.zeiss.com.

Website: http://www.cousp.com.br/

Web Site: