Zinco é fundamental para garantir bons resultados do milho na safrinha

São Joaquim da Barra/SP 6/3/2020 –

A chamada safrinha de milho de sequeiro, produção do grão que acontece anualmente no Brasil de janeiro a abril, normalmente após a colheita de soja, está a todo vapor com uma expectativa de produção superior a 72 milhões de toneladas, de acordo com expectativas do mercado. Para garantir um resultado positivo de sua safra, o produtor precisa estar atento à nutrição de sua lavoura e uma das preocupações é com a deficiência de zinco na planta e no solo, o que pode levar à perda de produtividade.

Com ampla atuação nos Estados onde a safrinha é produzida no país, o Grupo Vittia possui em seu portfólio o NHT Zinco, um fertilizante à base de óxido de Zinco, de alta concentração, fluido, suspensão concentrada e com partículas micronizadas. Esta composição proporciona uma liberação e absorção gradual do nutriente, garantindo uma nutrição equilibrada durante o ciclo da cultura, sem risco de fitotoxicidade. Por isso, nessa época do ano a empresa disponibiliza sua estrutura comercial e técnica para propiciar o atendimento aos produtores de milho, principalmente em estados tradicionais na safrinha, como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Um dos problemas que podem acometer a planta durante a safrinha é a deficiência de zinco, que pode ser observada na coloração das folhas e gerar significativa perda de rendimento. Uma vez que o diagnóstico determine a necessidade de aplicar Zinco, é preciso alcançar uma correta eficiência no uso do fertilizante na dose, no momento da aplicação, e na fonte utilizada.

Para uma melhor aplicação, é necessário dispor de informações que combinem dose, fonte, tempo e forma de aplicação mais correta. O objetivo é que os rendimentos sejam maximizados, a qualidade dos grãos melhorada.

Sobre o Grupo Vittia

O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Uberaba, MG. A empresa reúne cerca de 700 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões. Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária.

Atualmente, figura entre os três maiores players de fertilizantes foliares do Brasil, atende a 25% do mercado nacional de inoculantes e tem seus insumos usados em mais de 20% de toda a área brasileira de soja, o segmento agrícola mais relevante do agronegócio do país. A empresa prevê que, em 2020, a área de biológicos, com produtos para controle de pragas e doenças, e inoculantes, passará a representar 25% do faturamento do Grupo, que deverá alcançar a marca de R$ 800 milhões. A empresa conta com modernos e completos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor. Mais informações em www.vittia.com.br

Website: http://www.vittia.com.br