10 passos para fazer a instalação de forros de PVC

São Paulo – SP 17/1/2020 – Na hora de fazer a instalação de forros de PVC é preciso prestar atenção em tudo que é necessário para projetar a aplicação e tomar os devidos cuidados.

Para que se consiga uma estrutura firme e segura de forros de PVC, é necessário tomar diversos cuidados. Para ajudar nesse processo, segue uma lista com 10 passos para que sejam feitos na instalação de forros de PVC, uma lista de atitudes que se deve tomar independente do tamanho do espaço, quer seja imóvel residencial ou empresarial.

Passo a passo para a instalação de forros de PVC
1. Posição das luminárias – Antes de começar, é preciso definir a posição das luminárias e outros equipamentos que poderão ser instalados no teto. Fazer a marcação para que as peças sejam cortadas antes de serem aplicadas.

2. Começar pelas cantoneiras – Começar a instalação pelas cantoneiras nas paredes. A instalação de forros de PVC começa pelos cantos, deve-se cortá-los em meia esquadria para facilitar o processo.

3. Emendas – As emendas devem ser feitas com lâminas menores que o comprimento do ambiente. Essa dica é muito importante para promover o acabamento perfeito.

4. Começando a instalação – A primeira lâmina a ser instalada deve ser recortada com um centímetro a menos que o comprimento do vão de instalação. Essa medida é muito importante.

5. Lado certo do forro – Para não errar, deve-se observar se a face de identificação do forro está do lado correto. A face deve estar voltada para a cobertura.

6. Encaixe das peças – A instalação de forros de PVC começa fixando o encaixe “macho” da lâmina na cantoneira. Logo, a parte “fêmea” ficará disponível para a próxima lâmina.

7. Estrutura – Para a estrutura de instalação é preciso utilizar madeira. Certifique-se de que está com todo o material necessário para o trabalho, como pregos, martelos, rebites ou grampos.

8. Término da instalação – A última lâmina deve ficar 2cm menor que o vão de instalação e deve ter 1cm a menos de largura que a medida de fundo da cantoneira.

9. Encaixar na cantoneira – As duas extremidades da lâmina devem ser encaixadas nas cantoneiras laterais. É preciso atenção para que o lado que foi recortado seja encaixado da forma correta.

10. Fazer os ajustes finais – Para finalizar, é preciso encaixar o forro até o final da cantoneira. Utilizar a chave de fenda para fazer os ajustes finais.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/instalacao/forro-de-pvc.html

Web Site: