14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos: Palestra Magna será ministrada por especialista de Portugal

São Paulo 26/1/2021 –

Evento ocorrerá de 16 a 18 de março, juntamente com o 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos, por meio de plataforma on-line. As inscrições estão abertas

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos, o 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos | I Painel Internacional de Resíduos Sólidos terá a Palestra Magna ministrada pelo especialista Carlos Martins, mestre em Planejamento Regional e Urbano, direto de Portugal. A palestra terá como tema “Panorama Internacional dos Resíduos Sólidos”. As inscrições para o evento estão abertas no site do evento (https://snrs.com.br/). A programação completa do evento será divulgada em breve.

Carlos Martins tem licenciatura em Engenharia Civil e ocupou alguns cargos importantes ao longo dos anos, em Portugal. De 1996 a 2002, ele integrou a presidência do Instituto dos Resíduos do Ministério do Ambiente. Também foi presidente do Conselho de Administração da empresa Águas do Alto Minho SA. Martins ocupou, ainda, o cargo de secretário de Estado do Ambiente do XXI Governo Constitucional de 2015 a 2019.

Esta edição do seminário será realizada no período de 16 a 18 de março de 2021, no formato on-line, devido à pandemia de covid-19, incorporando algumas inovações. Uma primeira novidade consiste na inclusão do I Painel Internacional de Resíduos Sólidos, buscando conhecer e avaliar as experiências no Brasil e em outros países da América Latina e Caribe, quanto ao enfrentamento do impacto da covid-19, sobre os serviços de coleta e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

Esta edição ainda promoverá o Desafio do Saneamento com Foco em Resíduos Sólidos, que busca soluções inovadoras para as temáticas de gestão, tratamento e destinação de resíduos. As inscrições estão abertas aqui: https://snrs.com.br/pitch-day-startups/

Além disso, o evento tem por objetivo avaliar o cenário recente dos resíduos sólidos no Brasil, considerando a política nacional, as alterações do Marco Legal do Saneamento, e as diretrizes internacionais para atingimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Como também, compartilhar experiências exitosas, novas tecnologias e procedimentos, de modo a aperfeiçoar os serviços relacionados ao manejo dos resíduos sólidos.

O seminário ocorre a cada dois anos e reúne especialistas de todo o Brasil, que buscam a integração de conhecimentos e novas trocas de experiências sobre os temas mais atuais em relevância. Além de palestras e painéis, também haverá a apresentação de trabalhos técnicos, espaço comercial e visitas técnicas.

Serviço:

O quê: 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e 1º Painel Internacional de Resíduos Sólidos

Inscrições: de 16 a 18 de março de 2021

Onde: On-line

Para mais informações: https://snrs.com.br/

Website: https://snrs.com.br/

Web Site: