1Doc integra com o Login Único do Governo Federal e facilita a abertura de demandas para o cidadão

Brasil 22/5/2020 –

A maior Govtech do Brasil passa a integrar com a plataforma Gov.BR e disponibiliza o serviço para prefeituras de todo o Brasil.

Com o objetivo de facilitar o dia a dia do cidadão a 1Doc disponibilizou uma integração com a plataforma Gov.BR, isto permitirá que o login para abertura de demandas sejam feitas pelo sistema que já é oferecido pelo governo. A medida visa melhorar a eficiência dos serviços prestados pelo governo para o cidadão. Pela plataforma 1Doc, além do cadastro convencional, já é possível login pelo Facebook ou conta do Google e agora também pela plataforma Gov.BR.

O Login Único é um meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais, garante a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo. Essa é a nova proposta do Governo federal, para facilitar a identificação e autenticação do cidadão, privilegiando a governança e a convergência autoritativa, e finalmente o controle de acesso unificado.

A transformação digital é um movimento inevitável em todo tipo de negócio e não poderia ser diferente na administração pública. É essencial que todas as esferas do governo estejam conectadas para assim caminharmos para o Governo 4.0. “, explica Jéferson Castilhos, fundador da 1Doc.

A 1Doc é  uma  plataforma  Saas  para transformação digital que simplifica processos e ajuda o setor público a  cumprir  seu  principal  objetivo  que  é  atender de  forma  rápida, clara  e  eficiente todas  as demandas da população, além disso,  a plataforma elimina o papel como o veículo de informação nos processos públicos,  gerando economia,  preservando  o  meio  ambiente  e levando celeridade  à  todas  as  tramitações.  A integração com o Gov.BR será disponibilizada para as centenas de prefeituras que utilizam a plataforma 1Doc para tornar seus processos digitais e oferecem um atendimento on-line. 

Website: http://1doc.com.br

Web Site: