5 símbolos de proteção e boas energias para usar no dia a dia

São Paulo, SP 28/5/2020 – Para carregar sempre a proteção junto ao corpo, é preciso investir em acessórios como chaveiros, estampas além de anéis, brincos e colares.

Existem alguns símbolos de proteção que podem servir como verdadeiros amuletos para o dia a dia, sendo ideal tê-los por perto, em anéis, colares ou pulseiras, afastando qualquer negatividade que ronde.

Existem alguns símbolos de proteção que podem servir como verdadeiros amuletos para o dia a dia, sendo ideal tê-los por perto, em anéis, colares ou pulseiras, afastando qualquer negatividade que ronde. O significado de cada um e a proteção que eles oferecem estão listados abaixos, considerados a base das práticas de magia branca!

Mão de Fátima

Chamada também de Hamsa, o ícone em forma de mão é muito popular no Oriente Médio, conhecido como o “olho que tudo vê”. É usado como uma barreira ou escudo, um sinal de “pare”, feito para afastar o mau-olhado e atrair poder, benção e proteção.
Os cinco dedos representam cinco dádivas: amor, dinheiro, saúde, sabedoria e poder. Já para os muçulmanos, cada dedo representa uma atitude: fé, oração, caridade, jejum e peregrinação.

Olho Grego

O símbolo é utilizado contra toda inveja, mau-olhado e energias negativas. Conhecido também como olho turco ou nazar, carrega a crença de que os sentimentos ruins carregados pelos seres humanos podem sair através dos olhos.
Ao usar o olho grego, evita-se que a energia emitida por algumas pessoas chegue e afete a vida negativamente. Caso o amuleto rache, significa que a pessoa que o usa foi protegida contra o mau-olhado, sendo necessário substituir a peça.

Figa

A Figa pode ser do tipo Azeviche (de madeira fossilizada, na cor preta) ou de Guiné (de madeira, popular na cultura africana). O símbolo nada mais é do que uma mão fechada, com o dedo polegar colocado entre o indicador e do meio.
Inicialmente na Roma Antiga, era um objeto de fertilidade, erotismo e sensualidade, usado para espantar qualquer tipo de mal e desgraça sobre a fecundidade. Atualmente é um ícone místico de proteção e sorte, usado para espantar mau-olhado, inveja, azar, maus agouros, perigos, má sorte e forças maléficas.

Trevo

Acreditava-se que as quatro folhas simbolizavam a boa fortuna; quem os possuísse passaria a ter a sorte dos deuses e os poderes da floresta. Atualmente as quatro folhas simbolizam não só a esperança, fé, amor e sorte, mas também as quatro fases da lua, as quatro estações do ano e os quatro elementos da natureza.
Sinônimo de raridade, 1 em 10.000 trevos possuem quatro folhas, sendo considerados uma excelente proteção contra maus espíritos.

Infinito

O amuleto é um oito deitado, que representa a eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e espiritual, em um movimento eterno de nascimento e morte. Surgiu a partir da mitologia grega, representando Ouroboros, uma serpente que devora a própria cauda. Remete a ideia da repetição e das coisas sendo recriadas eternamente, sem um ponto de partida ou de término.

Para carregar sempre a proteção junto ao corpo, é preciso investir em acessórios como chaveiros, estampas além de anéis, brincos e colares. As semijoias nesse estilo podem ser encontradas no site da Lille Rose.

Website: http://www.lillerose.com.br

Web Site: