E-commerce: lojista conta segredo para vender 50 mil toalhas em 1 mês

Brusque/SC 30/11/2020 – Foi meu pior momento. Tínhamos dívidas e empréstimos para pagar e pouca renda. Estávamos chegando ao ponto de não conseguir pagar o aluguel e perder nossa casa

Empresária de SC conta como a ameaça de despejo da sua casa revolucionou sua vida e a colocou no caminho para vender 50 mil toalhas de banho em 1 mês

Vender dezenas de milhares de toalhas de banho em 1 mês? Isso nunca teria passado pela cabeça de Ana Carolina Chaves Nielson quando, em 2010, estava prestes a ser despejada por atrasar o aluguel e precisou vender camisetas pela internet para pagar suas dívidas.

Era um momento ruim, ela estava endividada e vendia doces na rua para pagar suas contas. E isso não chegava.

“Foi meu pior momento. Tínhamos dívidas e empréstimos para pagar e pouca renda. Estávamos chegando ao ponto de não conseguir pagar o aluguel e perder nossa casa”. No desespero, ela correu a cidade de Brusque, onde vive até hoje, em busca de um lojista disposto a permitir que ela vendesse seus produtos no Mercado Livre.

“Recebemos uns 40 ou 50 nãos, até que a dona de uma loja concordou em arriscar 50 camisetas comigo”. Carol então criou a conta e começou a vender os produtos sem muita experiência ou diferenciação.

Desespero é mau conselheiro

“No desespero chegamos a vender até camisetas de qualidade discutível com estampas genéricas” conta Carol. Esse tipo de prática não costuma prosperar na internet, felizmente logo ela percebeu o que estava fazendo errado. Carol então passou a investir em produtos mais exclusivos como toalhas de banho. Isso foi em 2014.

“Conseguimos vender muitas toalhas. No início não entendíamos bem o produto e focávamos em preço e rapidez na entrega”. Essa é uma estratégia bem comum em marketplaces, pois não há diferenciação de marca. O comprador dificilmente compra novamente do vendedor.

Site representa a busca pela  qualidade

À medida em que Carol vendia mais toalhas, ia deixando as camisetas de lado e investindo em produtos de qualidade melhor. E o resultado começava a chegar. “Passamos a vender mais toalhas, encomendando diretamente dos fabricantes e vendendo em vários marketplaces. Aí surgiu a necessidade de fazer um site.

“Lançamos o site Casa da Toalha em outubro de 2019 e tem sido muito bom”. O segredo, diz Carol, é garantir que a qualidade das toalhas de banho, de rosto e panos de prato sejam excepcionais e o serviço de qualidade incrível.

Como conta Carol, durante os anos de Mercado Livre, mesmo quando vendia produtos barato, sempre lembrou de investir em processo e qualificação da equipe, para manter os clientes satisfeitos. “Vender em marketplaces é uma universidade. Aprendemos de fato a vender online por lá”.

Aprendizado é o segredo

Os 5 anos de aprendizado deram frutos e rapidamente a sua loja, Casa da Toalha, atingiu um posicionamento de destaque no mercado se posicionando entre as 5 principais opções de cama mesa e banho no Brasil. Segundo Carol, o carro-chefe da loja são os jogos de toalhas, mas panos de prato também saem muito bem.

“Olha, a história é essa e não tem segredo. É aprender um pouco todos os dias com os clientes e ir melhorando sempre”.

Para conhecer a Casa da Toalha basta acessar a loja em https://www.casadatoalha.com.br/ ou o Instagram https://www.instagram.com/casadatoalha.com.br/

Website: https://www.casadatoalha.com.br/