A Abracd realizará o Congresso Nacional de Ciência de Dados (CONACD) em dezembro

São Paulo, SP 19/11/2020 – “Caminhamos rumo a um mundo cada vez mais orientado por dados, ou como dizem ‘data driven’, em que os negócios se tornam data dependentes.

O Congresso Nacional de Ciência de Dados será um evento totalmente on-line que ocorrerá na primeira semana de dezembro onde teremos um grande e abrangente painel sobre a Ciência de Dados no Brasil, expondo a importância do tratamento e análise de dados.

O sucesso da transformação digital está diretamente ligado à operacionalização da área de inteligência nas empresas e a aplicação de processos que induzam a cultura de dados em todos os níveis da organização.

Esse processo se inicia pela alta diretoria (nível estratégico), passa pela gerência (nível tático) e chega até a operação.

Por isso, a cultura analítica deve estar na lista de prioridades dos profissionais quando se pensa em vantagem competitiva a partir de agora.

Com foco nos profissionais e empresas que desejam dar um salto nas estratégias de dados será realizado em Dezembro/2020 uma imersão nos assuntos  Data Science, Big Data, Segurança e privacidade de dados.

O Congresso Nacional de Ciência de Dados será um evento totalmente on-line que ocorrerá na primeira semana de dezembro onde teremos um grande e abrangente painel sobre a Ciência de Dados no Brasil, expondo a importância que o tratamento e análise de dados têm como forma de alavancar a competividade no mundo corporativo.

Serão 40 palestras distribuídas em 3 salas virtuais, Business Room, Code Room e Innovation Room, os inscritos poderão interagir com os palestrantes utilizando o chat abaixo da transmissão.

Falaremos sobre: Data Science, Multi-Cloud, Governança, Qlik Sense, Power BI, LGPD, Data Literacy, Carreira, Design e UX, Python, R, Machine Learning, Deep Learning, NLP e muito mais novidades.

Inscrição gratuita aqui: https://materiais.abracd.org/conacd

O CONACD trará conhecimento para empresas e profissionais difundindo capacitação, inovação, transformação digital, além de puro network.

Participar será uma oportunidade única de ficar por dentro das novidades na sua área.

“Caminhamos rumo a um mundo cada vez mais orientado por dados, ou como dizem ‘data driven’, em que os negócios se tornam estrategicamente dependentes da infinidade de informações que coletam e analisam”, diz Jared Andrade, CEO da Consultoria Qexpert.

Não só a analise mas a segurança dos dados será uma preocupação presente a partir de 2021,” Eu penso que há várias formas de se ofuscar os dados, especialmente no que se trata de visualizações, umas extremamente simples de se reverter outras menos, contudo o método mais eficiente é usar a criptografia, e que foi testada para isso, criada por especialistas e que certamente vão trazer sigilo, não menos importante as chaves devem ser corretamente armazenas e gerenciadas, só assim é garantida a eficiência. Existe questões sobre a criptografia, que vão além do algoritmo, especialmente quem de fato será capaz de decifrar e como esses pontos devem ser observados na estratégia de qualquer empresa”,  comenta Fernando Amaury Country Manager na Fornetix.

“Queremos mostrar às empresas de todos os segmentos que elas podem obter ganhos elevados de produtividade e redução de custos em seus processos operacionais além de oferecer novas experiências a seus clientes por meio de análise avançada de dados.” diz Marcelo Machado, executive Partner na Business Insights & Governance Advising.

Durante 4 dias o congresso abordará questões teóricas e práticas com foco em iniciantes e profissionais avançados. As palestras técnicas serão no formato hands-on e a conferência de negócios vai possibilitar um networking incrível.

Website: https://materiais.abracd.org/conacd

Web Site: