A busca pela boa forma na véspera do verão e os tratamentos estéticos de resultado rápido

São Paulo 5/12/2019 –

A estética permite realização de mudanças no corpo em aspectos que não agradam visualmente, seja no rosto, no cabelo ou no corpo. Mas quando o verão se aproxima, a preocupação maior é geralmente com o corpo, mas especificamente com o peso e medidas.

Mas será que ainda dá tempo de chegar ao corpo desejado até o verão? Claro que para responder essa pergunta, é preciso fazer muitas outras para poder traçar um plano de tratamento adequado e saudável. Com o trabalho multidisciplinar de diversos profissionais da saúde, é possível obter um resultado satisfatório na perda de peso e medidas.

Esteticista e Fisioterapeuta Dermatofuncional: Esses profissionais podem auxiliar com os procedimentos estéticos feitos com os aparelhos de estética. Após realizar uma anamnese detalhada, o profissional vai traçar um plano de tratamento a partir da queixa principal do paciente e também a partir de afecções inestéticas que o próprio profissional identificou. Os profissionais esteticistas e fisioterapeutas dermatofuncional podem utilizar recursos manuais como a drenagem linfática ou recursos com aparelhos de eletroterapia para os tratamentos personalizados para cada paciente, após a avaliação.

A drenagem linfática, sendo ela manual ou com a corrente elétrica, auxilia na diminuição de medidas por eliminar o excesso de edema do corpo, eliminando toxinas, aumentando o metabolismo e promovendo o relaxamento. A drenagem linfática é muito importante no tratamento da celulite, pois, além do acúmulo de gordura, essa afecção também causa inflamação e acúmulo de líquido entre as células.

Os recursos eletro, termo e fototerapêuticos podem ser Ultrassom, Criofrequência, Criolipólise, Ondas de Choque, Corrente Russa ou Corrente Aussie, entre outros.

O Ultrassom pode agir de duas maneiras: esvaziando os adipócitos ou gerando destruição dos mesmos. Na primeira situação, é imprescindível que o paciente realize alguma atividade física logo após a sessão para que a gordura seja utilizada como energia e não volte a ser armazenada no adipócito. Alguns ultrassons associam a Corrente Russa ou a Corrente Aussie para realizar a contração muscular, ao mesmo tempo em que o adipócito é esvaziado. Isso faz com que parte da energia dos triglicerídeos seja gasta durante a sessão.

A Criofrequência e o Ondas de Choque podem atuar na camada adiposa e também na derme, melhorando o contorno corporal e o aspecto da pele de modo geral, principalmente tratando a flacidez. Também é preciso associar a sessão de Criofrequência e Ondas de Choque com uma atividade física. Alguns profissionais utilizam a plataforma vibratória para acelerar a queima de energia.

A Criolipólise continua sendo um dos recursos mais procurados para preparar o corpo para o verão. Ela age através da cristalização dos adipócitos, fazendo com que essas células sofram um processo fisiológico chamado apoptose, ou seja, os adipócitos sofrem uma morte celular programada. O processo inflamatório gerado pela criolipólise tem duração média de 60 a 90 dias e os resultados começam a ser visíveis somente após, pelo menos, 30 dias. Então é preciso uma programação antecipada para realizar uma sessão de criolipólise para que os resultados sejam visíveis na época desejada.

Website: http://www.hsmed.com.br

Web Site: