A Covetrus anuncia mudanças na equipe de gerenciamento sênior

PORTLAND, Maine 7/1/2020 –

Os veteranos da indústria Mike Ellis e David Hinton, promovidos a vice-presidentes executivos, assumirão responsabilidades globais adicionais pela Covetrus; Georgia Wraight promovida a vice-presidente executiva

A Covetrus™ (NASDAQ: CVET), líder global em tecnologia e serviços de saúde animal, anunciou hoje várias mudanças em suas equipes de gerenciamento sênior e liderança regional.

A partir de 7 de janeiro de 2020, Mike Ellis foi promovido a vice-presidente executivo e acrescentará a América do Norte às suas responsabilidades existentes como líder da Europa. David Hinton foi promovido a vice-presidente executivo e acrescentará terceirização global às suas responsabilidades existentes como líder da APAC e mercados emergentes. Georgia Wraight foi promovida a vice-presidente executiva e continuará a liderar a organização Global Technology Solutions da Covetrus, formada em novembro de 2019, após a combinação das unidades de negócios Global Software Services e Global Prescription Management da empresa. Matthew Leonard fará a transição para uma função consultiva e partirá como diretor da cadeia de suprimentos global e vice-presidente executivo e presidente da América do Norte.

Além dessas mudanças na equipe de gerenciamento sênior, a empresa também está introduzindo uma nova estrutura organizacional na Europa que centraliza as regiões maiores em três grupos geográficos – Norte da Europa, Europa Central e Europa Central – para simplificar as operações para melhor atender às necessidades dos clientes e parceiros do fabricante.

• O Norte da Europa, que inclui o Reino Unido, Irlanda e França, será liderado por Jamie Tattersfield, vice-presidente do norte da Europa. Jamie atuou mais recentemente como diretor-gerente da Covetrus no Reino Unido e exerceu funções no negócio de suprimentos veterinários do Reino Unido, inclusive no legado W.&J. Dunlop Ltd. (“Dunlops)” por mais de 30 anos.
  • A Europa Central, que inclui Alemanha, Suíça, Áustria, Holanda e Bélgica, será liderada por Thomas Friedl, vice-presidente da Europa Central. Thomas atuou mais recentemente como diretor-gerente da região DACH da Covetrus e teve várias funções de maior responsabilidade nas indústrias de saúde animal e dispositivos médicos nos últimos 25 anos.
  • A Europa Central e Oriental, que inclui Polônia, República Tcheca, Eslováquia e Romênia, será liderado por Karolina Brodziak, vice-presidente da Europa Central e Oriental. Karolina atuou mais recentemente como diretora administrativa da Covetrus Polônia e ocupou várias funções no negócio de distribuição polonês da empresa de produtos e serviços de saúde animal, inclusive na Medivet, por aproximadamente 20 anos.

O vice-presidente de cada grupo geográfico, bem como o diretor-gerente dos negócios da Covetrus na Espanha e em Portugal, se reportará a Mike Ellis.

A Covetrus também está anunciando a contratação de Simon Hellams, a partir de 12 de fevereiro de 2020, para servir como vice-presidente e diretor administrativo da Austrália e Nova Zelândia (ANZ). Simon ocupou várias posições de liderança bem-sucedidas nas últimas duas décadas nos setores de saúde animal e agronegócio na região ANZ, incluindo Ruralco Holdings, Boehringer Ingleheim e Merial. Simon se reportará a David Hinton.

Sobre a Covetrus

A Covetrus é uma empresa global de tecnologia e serviços de saúde animal, dedicada a capacitar os parceiros da clínica veterinária para obter melhores resultados financeiros e de saúde. Reunimos produtos, serviços e tecnologia em uma única plataforma que conecta nossos clientes às soluções e insights que eles precisam para funcionar melhor. Nossa paixão pelo bem-estar dos animais e por quem cuida deles nos leva a avançar no mundo da medicina veterinária. A Covetrus está sediada em Portland, Maine, com mais de 5.500 funcionários, atendendo a mais de 100.000 clientes em todo o mundo. Saiba mais em covetrus.com.

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém certas declarações prospectivas da Seção 27A da Securities Act de 1933, conforme alterada, e da Seção 21E da Securities Exchange Act de 1934, conforme alterada, e que envolvem riscos e incertezas, incluindo declarações sobre nossos resultados financeiros e operacionais futuros, incluindo orientações para 2019 e outros assuntos. Em alguns casos, podemos usar termos como “prevê”, “acredita”, “potencial”, “continua”, “antecipa”, “estima”, “espera”, “planeja”, “pretende”, “pode”, “poderia”, “poderá”, “provável”, “irá”, “deveria” ou outras palavras que transmitam incerteza sobre eventos ou resultados futuros para identificar essas declarações prospectivas. Tais declarações estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, riscos associadosànossa transição de gerenciamento; a capacidade de integrar com sucesso operações e funcionários; a capacidade de obter benefícios e sinergias antecipadas das transações que criaram a Covetrus; o impacto potencial da consumação das transações nos relacionamentos, inclusive com funcionários, clientes e concorrentes; a capacidade de reter pessoal-chave; a capacidade de atingir metas de desempenho; mudanças nos mercados financeiros, taxas de juros e taxas de câmbio de moeda estrangeira; mudanças em nosso mercado; o impacto do litígio; o impacto do Brexit; e os riscos e fatores adicionais discutidos, incluindo os discutidos sob o título “Fatores de Risco” em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K arquivado no dia 29 de março de 2019 e Relatório Trimestral no Formulário 10-Q arquivado no trimestre encerrado no dia 30 de setembro de 2019 , e em nossos outros arquivos da SEC. Nossas declarações prospectivas são baseadas nas crenças e expectativas atuais de nossa equipe de gerenciamento e, exceto conforme exigido por lei, não assumimos nenhuma obrigação de fazer revisões nas declarações prospectivas contidas neste comunicado ou de atualizá-las para refletir eventos ou circunstâncias que ocorram após a data deste comunicado, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros fatores. Os investidores são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas.

Contato:

Nicholas Jansen, relações com investidores