A DWX-52D deixa o laboratório odontológico mais eficiente e produtivo

São Paulo, SP 28/10/2019 – O sistema acionado por fuso de esferas com posicionamento de cinco eixos ou operação simultânea, têm maior durabilidade e torque do mercado

Confiável, eficiente e precisa, combinando produtividade e eficiência para atender os laboratórios atuais. Assim pode ser definida a DWX-52D, fresadora odontológica da DGShape Corporation, subsidiária da Roland DG especialista em negócios 3D e dental.
Com fresagem de cinco eixos, trocador automático de ferramenta e facilidade de operação, produz uma ampla gama de restaurações, incluindo coroas, copings, pontes, inlays e onlays, facetas, pilares, barras de implantes e próteses. Oferece uma configuração rápida e segura de zircônia, cetra, PMMA, gesso, termoplástico PEEK, resina reforçada com fibra de vidro e resina composta.

“O sistema acionado por fuso de esferas com posicionamento de cinco eixos ou operação simultânea, têm maior durabilidade e torque do mercado, enquanto que o trocador automático, de até 15 estações de ferramentas, garante um trabalho contínuo e autônomo. O VPanel, painel de máquina virtual, por sua vez, permite o monitoramento de inúmeros dispositivos, incluindo a calibração automática de maneira simples e fácil”, explica Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG.
Desde o primeiro trimestre de 2017 a Roland DG transferiu as atividades de 3D (máquinas de gravação por impacto, de gravação em instrumentos cirúrgicos, fresadoras odontológicas e para produção de protótipos) para uma subsidiária de propriedade exclusiva. Trata-se da DGSHAPE Corporation, uma nova empresa, que hoje concentra negócios em companhias dentais, médicas e de fabricação digital.

Sobre a DGSHAPE
Em 3 de abril de 2017 a Roland DG anunciou a transferência de sua unidade de negócios 3D. A partir daí a DGSHAPE passou a concentrar as atividades dentais, médicas e de fabricação digital 3D. Desde a introdução da primeira fresadora de tamanho desktop, em 1986, a Roland DG desenvolveu uma variedade de tecnologias digitais inovadoras com a missão de ajudar as pessoas a transformar imaginação em realidade. Aclamado em todo o mundo por seu tamanho compacto, facilidade de operação e acessibilidade, os produtos Roland DG 3D são utilizados para uma ampla gama de aplicações criando protótipos de produtos e formando os alunos para criar itens personalizados e presentes únicos, inclusive artesanatos.

Sobre a Roland DG Brasil
Com sede em Cotia, São Paulo, a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation. Empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D.
Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG é a número um no mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A Roland DG Corporation conquistou as certificações ISO 9001:208 e 14001 que garantem a consistência na qualidade de fabricação, distribuição e serviço ao cliente. Além de atuarem com a Roland DG Care, uma solução mundial, onde os clientes podem contar com uma ampla assistência que atende a todos os detalhes do funcionamento dos equipamentos, passando pela instalação, treinamentos e manutenção, por toda a vida útil.

Web Site: