A evolução das antigas Barbearias para os novos serviços Premium

SÃO PAULO 29/11/2019 – Criar atrativos foi uma forma diferente e bem pensada para chamar a atenção dos consumidores

Segundo os livros, a barbearia vem lá da época dos Gregos e Romanos, contam que os deuses tinham muita preocupação com a aparência, eram muito vaidosos, assim foram também os grandes sábios e pensadores da época, que liam e contavam suas histórias entre reis e rainhas. Mas como entregar suas grandes e bem cuidadas barbas para qualquer pessoa? Quem estaria à altura para tamanha responsabilidade? Não poderia ser qualquer pessoa. Para tamanha responsabilidade era preciso alguém também de grande habilidade manual, que tivesse firmeza nas mãos e ao mesmo tempo leveza do manuseio das lâminas afiadas. Assim começou a profissão de barbeiro.

Na época, eles tinham o respeito dos políticos, reis, sábios e da população, chegaram a receber homenagem na antiga Grécia com um busto em praça pública.

Voltando um pouco mais próximo aos dias de hoje, em um passado não muito distante, isso para os mais velhinhos é claro, fazer a barba fora de casa era muito comum, poucas pessoas faziam sua barba em casa, além de cuidar da aparência, os salões eram motivo para dar aquela escapada de casa e encontrar os amigos para falar sobre política e coisas do dia a dia.

Não é que a vaidade masculina saiu de moda, a correria dos tempos modernos que fizeram as pessoas começarem a se cuidar em casa, aparelhos modernos e descartáveis foram criados, unindo o útil ao agradável, mas aquele capricho no acabamento, no trato com a barba nunca ficou igual ao de um profissional.

A rota de Barbearias Premium da Zona Norte

A Zona Norte de São Paulo vem recebendo atenção especial nesse quesito, muitos salões especializados estão surgindo e chamando a atenção dos mais vaidosos, com novo visual, elas ganharam também novo nome, mais pomposo, charmoso, mais agradável, a “Barbearias Premium”, com suas fachadas bonitas, elas valorizam também a região em que estão. Estariam voltando os bons e velhos tempos? Os Homens se redescobriram? Estão se cuidando mais? A resposta é sim e hoje com muitas vantagens.

Os novos (salões) barbearias Premium, estão oferecendo muitos “mimos” aos seus frequentadores, e tem agradado todo mundo, não são somente aquelas salas, muitas vezes quadradas e pequenas, com uma ou duas poltronas e seus respectivos espelhos, paredes brancas e frias. Não. Os novos salões vão muito além do imaginário masculino, salas amplas ou com dois ou mais ambientes, decorados com diversos temas dos mais diversos assuntos, com ar-condicionado e poltronas confortáveis, para espera ou para o cliente relaxar enquanto espera o atendimento, caso tenha chagado antes do horário marcado.

Muitas barbearias Premium oferecem aquela bebida gelada, cervejas especiais, artesanais,  personalizadas ou as tradicionais, com livros, revistas ou jornais, brindes personalizados, e todos colocam a disposição do cliente a rede de wifi, caso o cliente prefira passar o tempo olhando suas redes sociais ou,  bebendo aquela cerveja gelada, ou suco preferido.

Tem as barbearias Premium que vão além desse imaginário que foi descrito aqui, com mesas de bilhar, jogos eletrônicos, música ao vivo e massagem. Sim, você pode agendar uma massagem. Se não é a barba que precisa de cuidados, pode ser seu corpo, cansado depois de uma semana difícil, uma massagem vai cair muito bem, tudo isso ouvindo boa música, o cliente pode aproveitar os espaços e decks, para marcar aquele happy hour com o pessoal do escritório ou até aquela reunião de negócios para deixar o clima mais descontraído.

Além do serviço de barbearia, como o nome já diz e a massagem, o corte de cabelo não poderia ficar de fora do cardápio, se o cliente é moderno e gosta de cortes mais ousados, se é mais comportado e prefere manter um visual mais ligth, mais conservador. Tudo bem, tem espaço pra todo mundo e tem horário pra todo mundo também, os novos salões estão com horários bem flexíveis, deixando o cliente bem à vontade, sem aquela  desculpa de não poder por estar trabalhando ou por fechar aos finais de semana, muitos esticam até as 23h durante a semana,  aos sábados e domingos também abrem com horários menores.

Mais uma facilidade oferecida pelas barbearias Premium, é o agendamento via APP, proporcionando facilidade, agilidade e segurança ao marcar seu atendimento, nele você encontra todos os dias e horários disponíveis, facilitando e muito a vida do cliente, se preferir, pode fazer a reserva também pelo site.

Algumas barbearias Premium da Zona Norte oferecem também o “Dia do Noivo”, onde além de cuidar do visual do homem, nessa data tão especial, também oferece esse “mimo” aos amigos e padrinhos, para muitos noivos um momento de nervosismo, que segundo os profissionais, com todo esse cuidado e atenção, acabam mais relaxados e mais descontraídos ao lado dos amigos e padrinhos, em um ambiente agradável e cheio de detalhes importantes que fazem a diferença.

Criar atrativos foi uma forma diferente e bem pensada para chamar a atenção dos consumidores, resgatar o sentimento de bem estar e zelo pela aparência também, autoestima é sempre bom e faz muito bem ao ser humano.

Claro que tudo isso é muito bacana, atrativos são importantes, mas em primeiro lugar tem que estar o bom serviço prestado, ter profissionais preparados, treinados e prontos para atender da melhor maneira possível.

Aquele visual novo e atual, com a segurança e leveza dos velhos tempos Gregos.

Website: https://barbeariadonpablo.com.br