A expansão da indústria de Compliance e a saúde da economia brasileira

São Paulo, SP 4/11/2019 – O acelerado ritmo dos negócios globais requer ferramentas para tomar decisões rápidas com confiança, sem importar o país que estão nossos parceiros comerciais.

É fato que durante o ano de 2019, os dados relativos aos índices de corrupção no Brasil não foram precisamente encorajadores. Segundo o mais recente estudo da organização Transparência Internacional, 54% dos brasileiros acreditam que a corrupção continua aumentando no país. No início deste ano, a mesma organização publicou um relatório que classificou o Brasil em 105º lugar no ranking de percepção da corrupção.

Também é verdade que, em grande parte como consequência desta realidade, a indústria de Compliance está crescendo como nunca. Este crescimento reflete uma acentuada tendência, por parte dos setores público e privado, pela busca pela transparência e a intenção de melhorar a saúde da economia brasileira.

É por isso que companhias especializadas em informação comercial e conformidade, como é o caso da CIAL Dun & Bradstreet, continuam experimentando um crescimento exponencial no mercado brasileiro. As soluções mais utilizadas hoje são aquelas que combinam lista de sanções, alertas e fontes para detectar notícias negativas, informação sobre pessoas politicamente expostas, beneficiários finais e balanços.

Esse é o caso do Compliance Onboard, a plataforma disponível na América Latina desde o início deste ano, que compila e organiza toda a informação mencionada acima e mais. Diferentemente do resto das soluções deste tipo, Compliance Onboard opera em uma escala global. A companhia que a comercializa é proprietária da base de dados comerciais mais completa do mundo, que inclui informação sobre 400 milhões de empresas em 190 países, por isso esta solução é ideal para aquelas organizações que não necessitam de informação local somente.

Marcos Maciel, responsável pelas operações da empresa no Brasil, ressalta a praticidade da ferramenta: “O acelerado ritmo dos negócios de hoje em dia e seu caráter global requerem ferramentas práticas, que nos ajude a tomar decisões com absoluta confiança e velocidade, sem importar se nossos sócios comerciais potenciais e/ou atuais estejam na China, Estados Unidos ou qualquer outro lugar do mundo. Compliance Onboard é o perfeito exemplo disso”.

A crescente popularidade e expansão de ferramentas semelhantes surge como uma peça importante na recuperação da economia brasileira. Países em que a informação comercial, legal e de compliance circule com mais fluidez, tendem a um funcionamento econômico mais saudável.

Website: http://www.cialdnb.com