A importância do acompanhamento nutricional em dietas da moda

São Paulo, SP 15/10/2019 –

A internet e a diversidade de programas na TV facilitaram em muito a vida das pessoas. Agora não é necessário sair de casa para aprender como ter cabelos bem tratados, alimentos que duram mais ou consertar um eletrodoméstico queimado. Com isso, as dietas milagrosas ganharam espaço na mídia

Jejum intermitente, low carb, cetogênica, entre outras. Muitas dessas dietas são divulgadas por celebridades de corpos esculturais, o que atraem milhares de adeptos.

“Mas o que muita gente não sabe é que ao buscar emagrecimento a todo custo, existem riscos de ter vários problemas de saúde. Dentre as consequências para quem adere aos emagrecimentos da moda está a deficiência nutricional, afinal, não se pode simplesmente cortar um ou todos os alimentos de seu cardápio. Além disso, a pessoa pode até perder peso em um primeiro momento, mas ao retornar aos hábitos normais de alimentação, sofrerá com o efeito sanfona”, explica Eliana Louzada, Doutora em Nutrição Aplicada Humana, coordenadora e professora de Pós-Graduação da Universidade Castelo Branco.

Por isso, ao pensar em realizar uma reeducação alimentar ou dieta para emagrecer, deve-se procurar um nutricionista. Este profissional saberá exatamente o que é preciso para atingir o objetivo com saúde e sem sofrer com a abstinência de uma alimentação saudável por horas. Além disso, essas dietas da moda e até medicamentos milagrosos para este fim, não possuem regulamentação da ANVISA ou de outros órgãos regulamentadores. Seja por uma questão estética ou de saúde: sempre se deve buscar ajuda de um nutricionista para emagrecer.

Sobre Eliana Louzada
Eliana Louzada é coordenadora do curso de pós-graduação em Atendimento Nutricional no Envelhecimento e professora de diversos cursos de especialização pela Universidade Castelo Branco. Doutora em Nutrição Aplicada Humana pela Universidade de São Paulo, Mestre em Educação Física, Especialista em Fisiologia do Exercício, Nutrição Desportiva, Atividade Física Personalizada e Licenciada para atuação como Coach.

Sobre a UCB:
A Universidade Castelo Branco tem como missão contribuir para a construção e o desenvolvimento sustentável de uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades para todos, ao oportunizar, numa perspectiva crítico reconstrutiva, a socialização e a produção do conhecimento científico, formando profissionais para intervir em diferentes áreas de atuação acadêmico-profissional, tendo como princípios pressupostos humanísticos, a inclusão social e a cidadania.

Website: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br

Web Site: