A Rede Angeloni apoia os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul incentivando projeto de tecnologia para tratamento de cânceres

2/12/2019 –

A OMS, Organização Mundial da Saúde estima que entre os pacientes com câncer, 60% irão precisar do tratamento com radioterapia. A organização também estima que, nas próximas décadas, 80% dos novos casos de câncer utilizarão esse tipo de tratamento até 2025.

O projeto RT Medical atua na construção de um software para realizar a Radioterapia Guiada por Imagem (IGRT) nos tratamentos do câncer com radiação ionizante. O sistema irá fusionar imagens de tomografia computadorizada reconstruídas Digitalmente (DRR) com imagens de raios-x computadorizado (CR).

O software também irá mensurar os erros sistemáticos e aleatórios de posicionamento durante todos os dias de tratamento. Um relatório com os erros de posicionamento, estatísticas relevantes e sugestões de ações será produzido para que o médico, e físico médico, possam tomar decisões baseadas em dados e em conformidade com protocolos internacionais ou definidos pelo usuário.

Através da coleta de dados do grupo de pacientes de cada usuário do software, o sistema irá calcular e sugerir margens de delineamento de tumores específicas para a população a ser tratada, personalizando e otimizando os tratamentos dos futuros pacientes.

Para construir o software para Radioterapia Guiada por Imagem, a RT Medical conseguiu junto ao programa de Incentivo à Inovação da Prefeitura de Florianópolis, utilizar incentivo fiscal para utilizar no desenvolvimento do sistema que trará um grande impacto na qualidade dos serviços do SUS.

O aporte para a realização do projeto foi realizado pela Rede Angeloni, que já apoiou diversas iniciativas via leis de incentivo fiscal.

Website: https://www.incentiv.me/

Web Site: