A relação do LED com o cultivo de plantas

29/9/2020 – […] os LEDs podem melhorar a qualidade do produto, aumentar o rendimento e aumentar a eficiência.

Com o desenvolvimento contínuo da tecnologia de iluminação LED, os produtores começaram a testemunhar os benefícios da substituição das lâmpadas HPS por lâmpadas LED inteligentes.

Muitas pessoas ficam felizes quando cultivam plantas e preferem os ambientes com mais aspectos verdes. Trazer mais elementos naturais para dentro de casa é a tendência atual em arquitetura e decoração. À medida em que casas e apartamentos vão ficando cada vez menores, a probabilidade de cultivar plantas diminui ou até desaparece.

Para manter a saúde e o bom crescimento das plantas é necessária luz, especialmente a luz solar. Atualmente existe uma série de alternativas à luz solar para o plantio interno e que ainda permita economizar energia , como a iluminação LED para o crescimento das plantas.

Com o desenvolvimento contínuo da tecnologia de iluminação LED, os produtores começaram a testemunhar os benefícios da substituição das lâmpadas HPS por lâmpadas LED inteligentes , pois além de melhorar o desenvolvimento das plantas, os produtores confirmam que os LEDs podem melhorar a qualidade do produto, aumentar o rendimento e aumentar a eficiência.

Porém, ainda existem inúmeras dúvidas em cima da utilização do LED, tais como:

1 – Como é possível utilizar as lâmpadas LED?
2 – Por que escolher esse tipo de iluminação para o cultivo de plantas?
3 – Qual o melhor tipo de LED para as plantas?

Especialistas em iluminação LED respondem essas questões. Eles contam que o papel da iluminação em LED é garantir que as plantas façam mais fotossíntese e, consequentemente, possam se desenvolver mais rapidamente. Outra razão pela qual a utilização dos LEDs é ideal para o cultivo de plantas é o fato de que estas lâmpadas não liberam calor, pois há uma saída em sua base que permite que o calor se dissipe. Desta forma, torna-se possível instalar a lâmpada LED bem próximo da planta, até em torno de 30 centímetros de distância.

A luz de LED também pode ser utilizada para suculentas ou pequenos vasos de flores em casa. A Fita de LED é outro elemento importante e que pode ser muito bem utilizado, pois, ela além de iluminar, ainda deixará o arranjo muito bonito.

Além do benefício de não aquecer, as lâmpadas LED são as mais econômicas e apresentam excelente relação custo-benefício. Sua vida útil é 25 vezes maior do que as lâmpadas fluorescentes, e são muito econômicas diminuindo em até 80% o consumo de energia. Não há mercúrio em sua composição e nenhuma toxina é liberada no meio ambiente e nem sob as plantas que serão iluminadas.

Há também várias cores e temperaturas de LED indicadas especialmente para as plantas. A cor mais adequada é o azul, que pode melhorar a fotossíntese. Porém, a luz branca, que é uma mistura de azul, vermelho e verde (chamada RGB), é a que melhor imita o sol, o que é muito interessante para todas as fases das plantas.

Para as miniestufas, o indicado é optar pelo Grow Leds, que é um painel de luz especial para plantio interno. Agora se a intenção é aumentar a taxa de incidência de luz no vaso, o ideal é Fitas de LED, Spots ou Luminárias .

A Iluminim é uma loja de LED e uma marca sustentável que se preocupa com o meio ambiente. Por essa razão, a empresa vende todos esses produtos em LED, com todas as garantias necessárias para a proteção do consumidor e principalmente o selo RoHS, que se refere a Restrição de Certas Substâncias Perigosas, que garantem a segurança, o que é ótimo para o cultivo de plantas. Na visão de Maria Eduarda, especialista em iluminação da Iluminim, soluções conscientes como essa ajudam o meio ambiente cada vez mais. “Consequentemente, prezam pelo bem-estar do consumidor”, conclui.

Website: https://www.iluminim.com.br/

Web Site: