A Transformação Digital chega finalmente ao universo das TROCAS de Veículos

Kick-Off: Grande São Paulo e, nos proximos 90 dias, nos grandes centros de negócios do mercado automotivo no Brasil 13/2/2020 – A inovação destaca-se no projeto pelo modelo de negócios disruptivo e principalmente pela aplicação na prática, do conceito do “Deu Match” , Pensou, Trocou.

Atualmente na pauta das mídias que tratam do universo digital, os temas relacionados à Indústria 4.0, Sociedade e Revolução 4.0 ocupam grande destaque. Entretanto, ao associar a temática da Transformação Digital aos Processos de Troca, a realidade é outra.

Existem aplicativos para tudo o que se possa imaginar, entretanto, para tantas questões práticas do nosso dia a dia, o funcionamento de diversas atividades ainda é “analógico”, ou seja, processos realizados de maneira arcaica e pouco inteligente.

Este é o caso das TROCAS DE VEÍCULOS, por exemplo. Há mais de 1.5 Milhões de ofertas de veículos na internet neste momento, e entre 35 a 40% destas publicações são marcadas como que aceitam troca. Por incrível que pareça, ainda existe um grande desgaste no processo de trocas, principalmente no recebimento de muitas ofertas sem a devida contrapartida, efetiva, que atenda aos interesses mútuos dos trocadores.

Embora a prática das trocas seja utilizada há mais de 7 mil anos pela humanidade, ainda enfrentamos estas deficiências globalmente.

O Escritor Norte Americano e ex-CIA Michael Michalko, em seu livro Thinker Toys, utiliza-se do jargão: “And what if…”, traduzindo, “E se…”, convidando o leitor a constantemente procurar “um novo olhar”, ou “olhar sob outro ângulo”, para algo que lhe pareça ser improvável de mudar, e através desta prática, desafiar-se a aumentar sua própria percepção e visão de mundo.

Foi dentro deste contexto que o Engenheiro de Sistemas, Ricardo Simões Ferreira, idealizou o Projeto PenseTroque. A Plataforma PenseTroque foi desenvolvida com foco total no mundo digital das trocas.

A inovação disruptiva destaca-se no projeto pelo modelo de negócios proposto e, principalmente, pela aplicação prática do conceito do “Deu Match” – conceito que vem se popularizando e ocupando grande destaque nas mídias e na propaganda de modo geral.

A essência deste novo conceito é fazer com que os trocadores tenham seus desejos mutuamente atendidos, ao mesmo tempo. Isto é imprescindível para que a jornada de troca possa fluir de maneira objetiva e segura, tornando-a tão fácil e simples quanto uma jornada de compra.

Pensando em alcançar estes objetivos, a PenseTroque estabeleceu como marco inicial do projeto, o direcionamento e utilização da plataforma para o mercado de veículos, atualmente contemplando entre 1,5 e 2 milhões de ofertas publicadas na internet, sendo estimado que 30% deste mercado poderá converter-se em trocas.

A PenseTroque buscou alianças estratégicas com parceiros que podem agregar valor através de serviços importantes aos Trocadores e fazer com que esta jornada seja realmente disruptiva e inovadora, como por exemplo, a simulação de financiamentos com a BV, seguros com a Vila Velha Corretora de Seguros e na contratação do Histórico Veicular Online com a DEKRA.

Somente quando ambos os trocadores estão de acordo em dar sequência nas negociações é que uma Troqueta* é investida por parte de cada trocador, permitindo assim que ambos tenham acesso às informações de contato. Atualmente, o valor de uma troqueta é de R$ 11,00 (onze reais). Todas as negociações, a partir deste ponto, são feitas livremente entre os trocadores fora da Plataforma PenseTroque.

No caso das trocas entre Pessoas Físicas, a PenseTroque estabeleceu uma parceria com a DEKRA, indicando suas unidades em todo o Brasil que já realizam o laudo cautelar e o laudo de transferência veicular, para que os Trocadores se encontrem e deem sequência com segurança ao processo de negociação. Isto realmente é uma mão na roda.

Fazem parte também do Projeto Piloto alguns players importantes do mercado automotivo da região da Grande São Paulo, região aonde acontecerá o Kickoff da Plataforma PenseTroque Veículos acontece no próximo dia 28 de fevereiro na PlayStore, a versão Androidrid do APP, e na Apple Store, versão IOS do APP, dentre estes, destacam- -se as Concessionárias do Grupo Itavema, além dos AutoShoppings: Arena Motors Shopping de Carros e Auto Shopping Imigrantes.

O roadmap de implementação do projeto em outras macrorregiões do Brasil ocorrerá ao longo dos próximos três meses, a partir deste mês. Diante de tudo isto, existe sim uma ótima oportunidade para que os Trocadores encontrem finalmente um espaço inteligente para realizarem suas trocas, impulsionados pela transformação digital que chega através da PenseTroque ao Universo das Trocas.

Website: https://www.pensetroque.com/