A verdade por trás do sucesso

São Paulo, SP 10/2/2020 – A maioria das pessoas, nós podemos definir nossa versão de sucesso de muitas maneiras

A verdade por trás do sucesso

Através de décadas de investigação foi possível comprovar que o sucesso não depende dos genes. Alguns cientistas encontraram que a motivação, a busca do bem comum e a socialização são pontos-chave para o desenvolvimento de pessoas bem-sucedidas.

“A maioria das pessoas, nós podemos definir nossa versão de sucesso de muitas maneiras” assim afirma o empresário brasileiro, coach de vida e empresarial Gutemberg dos Santos. O empresário insiste em que muitas pessoas associam o sucesso com o poder aquisitivo quem alguns empresários ou pessoas famosas possuem. ‘ Se bem que o dinheiro é uma consequência de trabalhos individuais de uma pessoa, não podemos dizer que todo um projeto se baseie neste fim”.

Vale ressaltar que muitos dos empresários bem-sucedidos em seus campos sempre começam com um objetivo diferente do que gerar riqueza. Como exemplifica Gutemberg Dos Santos  “Ao longo da história dos personagens que tem mudado a história da Humanidade se tem feito projetos que tem beneficiado a forma de vida de uma grande maioria de pessoas. Como, por exemplo, a energia elétrica, o automóvel, os computadores”.

o empresário Gutemberg Dos Santos compartilhou algumas de suas experiências e visão sobre o sucesso:

O que define uma pessoa bem-sucedida?

Gutemberg dos Santos: Existem duas constantes que podemos observar nas pessoas que tem se destacado em seus campos de especialização. O primeiro que podemos observar é que seu impulso é mais forte que eles, com isso quero dizer que seus sonhos e aspirações têm a ver com um bem comum.

O segundo que chama atenção é que são pessoas acostumadas ao fracasso, só que para eles o fracasso é uma forma de aprendizagem, quanto mais fracasso tem tido, mais vezes se levantaram e, portanto, têm podido resolver mais problemas que o resto dos demais.

Como empreendedor o que recomendaria para as pessoas quando começam um negócio?

Gutemberg Dos Santos: Algo que tenho notado em anos como assessor de empresas emergentes, é que um líder é uma pessoa que compreende que o ativo mais valioso, é ele mesmo. Porque muitas vezes pensamos que mudando de empresa ou de projeto, o panorama mudará para melhor.

O que muitos empreendedores não param para pensar é que quando se faz uma mudança se levam a eles mesmos, seu conhecimento, sua liderança, sue essência se vai com eles para onde eles forem. Então posso dizer que a melhor recomendação para investir em um negócio é começando por investir em nosso próprio conhecimento já que fará que as pessoas tenham mais credibilidade no que fazemos, somos e dizemos.

Nesta conversa Gutemberg Dos Santos resgata 3 pontos fundamentais para definir o sucesso: Aprender com o fracasso, buscar o bem comum e investir em conhecimento.

Para mais informações: www.gutembergdossantos.com.br

Website: http://www.gutembergdossantos.com.br