Abordagem de vendas – Por que é tão importante saber fazer isso?

10/7/2020 –

A abordagem de venda é uma habilidade fundamental para os vendedores e saber fazer essa tarefa da maneira correta, pode fazer muita diferença.

A abordagem de vendas é a principal etapa da prospecção de clientes e os vendedores que tem sucesso, geralmente tem boas habilidades nessa etapa.

É possível até incluir dentro de uma planilha de prospecção possuem até um campo para adicionar alguns scripts de vendas para utilizar na abordagem, o que acaba otimizando o trabalho do vendedores que prospectam através de mensagens ou até mesmo os que prospectam por telefone .

Para que o trabalho de um vendedor seja bem feito e assim ele consiga realizar diversas vendas , é primordial que o mesmo tenha expertise em diversas habilidades.

Atualmente existem muitos treinamentos para vendedores que ajuda a elevar o nível de um profissional dessa área. Em especial, existe a habilidade de fazer abordagens de venda corretamente.

Essa habilidade faz com que o vendedor tenha mais facilidade em criar uma proximidade com o cliente e posteriormente, vender para ele.

Essa proximidade se dará por conta de uma abordagem bem feita.

Mas como fazer uma abordagem inicial bem feita?

Existem muitas técnicas que ajudam a ter mais sucesso em uma abordagem de vendas , essas técnicas são as seguintes:

Rapport: O Rapport é uma técnica que ajuda o vendedor entrar no mesmo nível de conversa que o potencial cliente.
Estudos dizem que o Rapport faz com que as pessoas que estão nessa sintonia, tem maior facilidade em se darem bem uma com a outra, pois a técnica faz com que os dois indivíduos se sintam mais confortáveis e abertos a conversar.

Quebra do gelo: A quebra do gelo é muito boa para que um vendedor tire a tensão do seu potencial cliente.

Quando existe uma tensão no momento da venda, é mais difícil que a pessoa se abra, permitindo assim uma conexão mais emocional entre os indivíduos.

A conexão emocional é a responsável por fazer uma pessoa ter interesse em comprar algo.

Solução ideal: outro fator que influencia muito na decisão de compra em uma abordagem inicial, é quando o vendedor consegue encontrar e oferecer a solução ideal para seu prospecto.

Isso faz com que a maioria das objeções sejam quebradas, pois o vendedor entregou a solução que o prospecto buscava.

Esses são simples passos que muitos vendedores utilizam em suas abordagens iniciais, desta forma, a chance de um vendedor fechar a venda aumenta muito.

Além disso outra habilidade que os vendedores de sucesso também tem é a arte de fazer follow up com frequência, isso faz com que nenhuma negociação se perca.

Website: https://ziptime.com.br/

Web Site: