Abrafac e Abralimp firmam parceria para a realização do Congresso & Expo Abrafac e da Higiexpo, em 2021

São Paulo 29/1/2020 –

Iniciativa proporcionará a realização em conjunto do Congresso & Expo ABRAFAC e da Higiexpo 2021 – de 17 a 19 de agosto do ano que vem -, eventos consolidados no setor de Limpeza Profissional e Facility Management, respectivamente.

A ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) selou acordo de parceria inédito com a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) para a realização do Congresso & Expo ABRAFAC 2021 e da Higiexpo 2021. A iniciativa resultará na criação do maior evento dos setores de limpeza profissional e facilities em toda a América Latina. Encontro será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto de 2021.

A parceria foi anunciada em evento realizado nesta terça, 28 de fevereiro, no Espaço ONONO-BASF (Centro de Experiências Científicas e Digitais), em São Paulo.

Expoentes no calendário global de eventos profissionais, tanto a Expo ABRAFAC como a Higiexpo norteiam os respectivos setores, antecipando tendências e colaborando de forma decisiva para a profissionalização do mercado.

“A similaridade dos pilares fundamentais que guiam as duas associações faz com que ambas tenham protagonismo. Ao unirmos forças traremos ao mercado brasileiro o melhor evento de serviços da história”, ressalta Thiago Santana, presidente da ABRAFAC.

O presidente da Abralimp, David Drake, também comenta sobre a parceria. “Ao somarmos esforços revolucionaremos todo o segmento de serviços no País”, afirma o presidente da Abralimp, David Drake. “Estamos cuidando de todos os detalhes para que a edição 2021 seja sucesso absoluto e também se consolide como a principal vitrine latino-americana para os setores de limpeza profissional e facilities”, acrescenta Drake.

Somando esforços

A realização conjunta dos dois maiores eventos do mercado de serviços no Brasil deverá atingir recorde de público. São esperados 20 mil visitantes que encontrarão completa infraestrutura, recursos e conforto para uma experiência diferenciada.

A área total de exposição foi ampliada; 200 expositores apresentarão produtos, soluções e serviços. Além disso, dois mil congressistas terão acesso a rico conteúdo apresentado pelos principais especialistas da atualidade.

“O visitantes encontrarão as principais tendências de mercado, inovações em produtos, serviços e as melhores práticas em um ambiente que estimulará o networking, a colaboração e a interação”, pontua o presidente da ABRAFAC, Thiago Santana.

Vitrine para o setor

O Congresso & Expo ABRAFAC é o mais importante do calendário de facilities no Brasil. A edição 2019 marcou a comemoração dos 15 anos da entidade e destacou três grandes pilares: normas ISO 41000, tecnologia e a importância das pessoas na realização de negócios. Com mais de 1000 inscritos, o evento contou ainda com participação de renomados especialistas internacionais.

Já a Higiexpo, que acontece cada dois anos, é reconhecida como a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação do Brasil. Em 2019, na sua 26ª edição, contou com uma área total de 6600 metros, 120 expositores, mais de 14 mil visitantes e 335 congressistas.

Sobre a ABRAFAC

A ABRAFAC Associação Brasileira de Facilities é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços. Nos últimos anos, a Associação vem se fortalecendo com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, sendo reconhecida como agente aglutinador do segmento em suas diversas frentes.

https://www.abrafac.org.br/

Gestão de Facilities

Gestão de Facilities ou Facilities Management – profissão e setor que têm adquirido cada vez mais importância estratégica dentro das empresas e instituições – constitui um campo interdisciplinar que se ocupa da coordenação de espaços, infraestruturas, pessoas e organizações, frequentemente associado a funções relacionadas com a gestão da prestação de serviços gerais a instalações. O seu escopo envolve o gerenciamento dos diversos recursos materiais e humanos na missão de manter a estrutura ou um espaço de uma empresa ou empreendimento em pleno funcionamento.

Empresas e corporações apresentam diversas necessidades durante sua operação cotidiana de maneira segura e lucrativa. Algumas das áreas mais comuns de contratação de facilities são as de apoio, o que engloba serviços como de limpeza, recepção e segurança, manutenção, recepção meio ambiente entre outros, que pode variar de empresa para empresa.

Website: https://www.abrafac.org.br/

Web Site: