Academia promove o supertreinão on-line #TreinaIndaiatuba

Indaiatuba 30/3/2020 – “Decidimos montar uma grade para dar treinos on-line gratuitos para toda população, retribuindo à comunidade tudo que construímos”, diz Streckert.

Com o objetivo de promover a saúde física e mental durante o período de quarentena e colaborar com a população da cidade, incentivando que todos permaneçam em casa, uma academia de Indaiatuba promoverá um supertreinão on-line no próximo sábado, dia 4 de abril, às 10h. O #TreinaIndaiatuba será transmitido ao vivo pelo Facebook e Instagram, simultaneamente, com a participação dos professores Paulo Streckert e Gilberto Silva.

A academia de CrossFit e lutas foi uma das primeiras a aderir à quarentena em Indaiatuba, com o objetivo de contribuir com a saúde dos alunos. Desde então, iniciou um projeto de treinos diários on-line, aberto para todos que queiram participar, com aulas de CrossFit, Endurance, Muay Thau, Jiu-Jitsu e horários específicos para o Jiu-Jitsu Infantil e o CrossFit Masters, para a terceira idade. “Seguindo as orientações das autoridades mundiais em saúde sobre a importância do isolamento social para conter o avanço do Coronavírus, decidi dar o exemplo e fechar a academia, mesmo ciente dos riscos financeiros que isso poderá nos gerar. Nossas atividades geram muito contato e, em primeiro lugar, para mim, está a saúde dos alunos que confiam em nosso trabalho”, explica o proprietário da Maromba Academia, Paulo Streckert. “Mas, para ocupar a minha mente e continuar a prestar um serviço aos alunos, comecei a passar os treinos através das redes sociais. Em seguida, pensei: tem mais gente na cidade precisando desse incentivo para não se deprimir em casa, diante de tantos problemas. E, junto com meus professores, decidimos montar uma grade para dar treinos on-line gratuitos para toda população de Indaiatuba, retribuindo à cidade tudo que recebemos de carinho e reconhecimento nos nossos 22 anos de atuação.”

Com a adesão aos treinos em uma crescente, um novo projeto surgiu. O #TreinaIndaiatuba será uma aula que envolverá princípios do CrossFit e Endurance, realizada pelos coachs Paulo e Giba, com exercícios que todos podem executar em casa, sem dificuldades. A finalização será com um alongamento com a coach Monaliza. “Esperamos incentivar que as pessoas se movimentem, chamem a família e tenham um momento de bem-estar para o corpo e a mente, relaxando por um momento de tudo que está acontecendo”, comenta Giba. “Isso também nos ajuda a nos manter na ativa e animados, por saber que estamos ajudando outras pessoas. Temos recebido muitas mensagens de pessoas que voltaram a se exercitar ou que nunca treinaram.”

O #TreinaIndaiatuba será transmitido a partir das 10h, no sábado, pelos perfis no Instagram: @coachpaulostreckert e @profgiba10 e pelos Facebooks: facebook.com/paulo.streckert e facebook.com/gilbertp.silva.359. Uma explicação prévia do treino será postada no dia anterior, nos mesmos perfis. “Queremos unir nossa cidade em uma corrente. Sabemos que apenas juntos em um propósito venceremos essa pandemia”, afirma Streckert.

Website: http://maromba.com.br/